Morre Chrisógono Teixeira da Cruz, aos 92 anos


Na imagem: Anginha Buaiz, Chrisógono e Ruy Hess - Foto: Arquivo da Família

O ex-prefeito de Vitória, Chrisógono Teixeira da Cruz, nascido em 24 de novembro de 1929, que esteve à frente do Poder Executivo municipal entre os anos de 1971 a 1975, morreu na manhã desta quinta-feira (01), por volta das 10h30. Ele, que tinha 92 anos de idade, ainda em 2014 sofreu um acidente hemorrágico e, desde então, apresentou piora do quadro. Nestes quase oito anos, esteve acamado.

Segundo a advogada da família, Leila Paixão, o idoso já não interagia com parentes e estava bastante frágil. Ele estava internado em uma clínica, em estado semi-vegetativo, até que foi acometido por uma falência múltipla dos órgãos.

O velório do ex-prefeito acontecerá nesta sexta-feira (02), a partir das 13h, enquanto o sepultamento será realizado no Cemitério de Santo Antônio, às 16h, para que seja possível contar com a presença do filho da autoridade, também Chrisógono, que virá de Minas Gerais para se despedir do pai.

O ex-prefeito já havia perdido duas filhas: Elvira Cruz, em 2017, e Tânia Cruz, em dezembro de 2019.

Tânia Cruz (filha), os netos Gabriel, Julia e Mily Cruz e a bisneta Alice - Foto: Arquivo da Família

Além de prefeito, Chrisógono, que tinha formação em Engenharia, foi um importante empresário capixaba, responsável pela construção de tradicionais edifícios do Centro da capital, entre eles o Sagres e o Hotel Estoril, que se tornaram pontos famosos na cidade.

Na política, era filiado ao partido Aliança Renovadora Nacional (Arena).

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem