Café gelado: aprenda como preparar de um jeito fácil e prático

Você é daqueles que não abre mão de uma generosa xícara de café todos os dias? Então esse é o momento certo para aprender mais um preparo. Dessa vez, refrescante!

O café faz parte do dia a dia do brasileiro desde o século XVII, época em que as primeiras sementes foram plantadas neste solo. Apesar de já ter se passado muitos anos, a bebida ainda permanece em nossas rotinas como um elemento praticamente essencial. E não só pelas manhãs! Agora o consumo dela se expandiu para outros momentos do dia.

As receitas com cafeína passaram por algumas atualizações. Você está acompanhando, por exemplo, a febre do café gelado? Se isso te chamou a atenção, pode aprender a fazê-lo agora.

Passo a passo de como fazer um café gelado e cremoso

Essa modalidade está sendo cada vez mais consumida pela nova geração. Isso pode ser explicado por meio da redução da acidez com a diminuição da temperatura. Com isso, a bebida fica mais palatável e pode conquistar mais fãs pelo mundo, especialmente os que vivem em regiões mais quentes.

Esse tipo é comumente encontrado em cafeterias e docerias, pois agora é uma pedida frequente entre os amantes do café. O que acha de aprender a receita mais prática e fazer o café no conforto de casa, sem gastar muito por isso?

Ingredientes necessários:
  • 2 colheres de sopa de café do tipo solúvel;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de água muito quente;
  • Gelo a gosto;
  • Essência de baunilha a gosto;
  • 200 ml de leite gelado ou em temperatura ambiente.
Passo a passo para o preparo do café gelado:

Em um recipiente, adicione o café, o açúcar e a água quente. Bata muito essa mistura com o auxílio de uma batedeira, fuê ou liquidificador por cerca de cinco minutos ou até atingir uma textura lisa de creme. Reserve.
Em um copo, coloque o leite, a baunilha e o gelo, então os misture com o auxílio de uma colher.
No mesmo copo, acrescente o creme que estava reservado e misture novamente.

Pronto! É simples assim. Agora é só se deliciar com essa bebida contemporânea que ganhou a internet! Apenas não deixe o gelo derreter durante a degustação, pois isso pode fazer com que o café fique aguado e perca o sabor.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem