Desafio de ilusão de ótica: você consegue resolver o mistério dos cadeados?

Para resolver testes como estes, é preciso muita atenção e concentração. Será que você consegue vencê-los ou vai acabar sendo “enganado” por eles?


Se você é um amante de desafios de percepção e gosta de resolvê-los, este artigo foi feito para o seu perfil! Por quê? Aqui verá um pouco mais sobre a ilusão de ótica e um exemplos de desafio para tentar solucionar e treinar a sua mente. Será preciso desvendar o enigma proposto, mas isso pode trazer diversos benefícios para o seu cérebro.

Em desafios óticos, torna-se possível aprender ao mesmo tempo em que se diverte. Além do aprendizado mencionado, outras vantagens são percebidas, como o alívio do estresse, a melhora de diversas habilidades cognitivas como a capacidade de concentração, memória e bem-estar. Todos que tentam acabam passando por isso.

Estes testes voltaram a fazer muito sucesso na internet, então não é para menos que ela já esteja lotada de desafios com o objetivo de “enganar” as pessoas. Essas imagens que estão viralizando muito atualmente provocam as pessoas a descobrir o mistério por trás delas. Isso acaba causando uma grande intriga entre vários grupos, já que cada indivíduo pode acabar enxergando o desafio de uma forma diferente.

Encontre o bloqueio aberto na ilustração em 15 segundos


Nessa imagem, é possível ver diversos cadeados, porém há um deles que está aberto e camuflado entre tantos outros. Para resolver esse desafio, saiba que é preciso encontrar o cadeado que já foi desbloqueado, contudo você tem apenas 15 segundos para isso. Se conseguir, é uma pessoa com um nível de concentração e foco alto!

A sua mente estará afiadíssima.

A tarefa pode parecer fácil, mas quando começar… você verá que não é tão simples assim. Agora vamos ver se consegue resolvê-la no tempo estipulado, não é? Acione o cronômetro.


Caso não tenha conseguido encontrar a fechadura aberta na ilustração dentro dos 15 segundos propostos, aqui vai uma dica que com certeza vai te ajudar. O cadeado não está acima da imagem nem à sua direita. E agora?

Bem, se mesmo com essa dica, ainda não foi possível localizar o objeto procurado, vamos te oferecer a solução deste desafio de mão beijada. Dá uma olhada.


Agora compartilhe esse desafio com seus amigos e veja em quanto tempo eles conseguem resolver esse enigma.

Postagem Anterior Próxima Postagem