Desafio: Quantos cadeados estão destrancados nesta ilusão de ótica?


Quão rápido você é na hora de solucionar problemas em desafios visuais? Para algumas pessoas, lidar com ilusões de ótica que trabalhem com as repetições pode ser bem difícil. No entanto, é importante treinar para obter melhores resultados, por isso, confira aqui esta ilusão onde será necessário contar quantos cadeados estão destrancados na imagem.

Entenda o efeito das ilusões de ótica em nossa mente

Diversos estudos demonstram os benefícios de exercitar o nosso cérebro para a manutenção da qualidade do nosso raciocínio ao longo dos anos. Para isso, nós podemos nos dedicar a algumas tarefas simples, como aprender coisas novas, praticar o hábito da leitura e também fazer jogos de raciocínio lógico! Afinal, esses jogos irão estimular o nosso cérebro a encontrar soluções para os problemas propostos, o que será um trabalho importante para a mente. Ao longo prazo, o uso de jogos que estimulam a mente pode resultar na melhora da memória, concentração e percepção.


Por exemplo, nessa ilusão de ótica nós encontramos uma série de cadeados que são idênticos, com a exceção de que alguns estão destrancados e outros não. Nesse caso, será importante saber identificar onde o padrão de repetição é quebrado e assim solucionar a charada do desafio!

Quantos cadeados estão destrancados?

Algumas pessoas precisarão voltar à imagem algumas vezes para conseguir reconhecer onde os cadeados estão destrancados. Mas não há problemas, afinal, o importante é estimular a nossa mente na busca por respostas.

Então, com o passar do tempo e das revisões, certamente você conseguirá reconhecer um e outro cadeado destrancado. Ademais, você também perceberá que em alguns lugares em que você achou que não havia cadeados destrancados, de fato havia, de modo que foi preciso apenas olhar com mais calma para perceber.

Ao todo, podemos contar exatos seis cadeados destrancados na imagem, que se distribuem em locais diferentes da ilustração. Como você verá na imagem abaixo, existem dois cadeados destrancados na última linha, mais dois na penúltima, um na antepenúltima e um na segunda linha de cima para baixo!


Fonte: Escola Educação


Postagem Anterior Próxima Postagem