MOFO NA PAREDE? Conheça essa misturinha super eficiente para remover

Foto: Canva.

A umidade atrai fungos, que se instalam nos lugares e, caso não sejam removidos rapidamente, podem se proliferar e se tornar um grande problema, que além de deixar o ambiente com uma estética desagradável, pode aumentar as chances de infecções respiratórias. Pensando nisso, iremos te contar agora uma dica de como remover mofo das paredes. Acompanhe a leitura e saiba qual é ela.

Como o mofo surge nas paredes

Existem diferentes causas para o aparecimento do mofo nas paredes, pois a combinação de umidade com a falta de luz solar e circulação de ar pode ocasionar a presença desses fungos, comprometendo toda a estrutura do ambiente. O mofo pode surgir em muitas formas, texturas e cores, aparecendo em branco, verde, amarelo ou preto. Eles também podem apresentar uma aparência aveludada, turva ou áspera, a depender do tipo e da localização da proliferação.

Receitinha para remover o mofo das paredes de forma simples

Você vai precisar de dois ingredientes para fazer essa mistura: Água oxigenada e água. Para meio pote de água oxigenada, você deve utilizar meio litro (500 ml) de água, misturar com uma colher, colocar em um borrifador e aplicar nas manchas de mofo. Ajuste a quantidade dos ingredientes propocionalmente se houver mais ou menos áreas afetadas.

Aguarde cerca de 20 minutos para a misturinha secar, então pegue uma escova e esfregue a área para remover toda a sujeira. Feito isso, o serviço estará pronto e você pode higienizar a parede normalmente ou pintar, se for o caso.

Como evitar o surgimento de novos fungos

As medidas mais simples incluem manter a casa sempre o mais ventilada possível e consertar infiltrações caso apareçam, pois elas são umas das principais causas de umidade excessiva no ambiente e aparecimento de fungos. Se você for fazer algum serviço nas paredes de casa, é muito importante aplicar um produto impermeabilizante a fim de evitar a passagem de água ou fluídos sob a forma líquida ou vapor no local.

Uma outra sugestão é a instalação de exaustores, pois eles servem para compensar a falta de janelas e também para suprir as necessidades que elas não atendem. Os exaustores diminuem a umidade do ar, permitindo a vazão de vapores e a circulação de um ar renovado no local.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem