Dica caseira para limpar as grades do fogão e retirar as sujeiras mais difíceis

Como limpar as grades do fogão

Você que quer uma dica caseira de como limpar as grades do fogão de uma forma correta e infalível? Acabou de encontrar! Ficou curiosa para saber se realmente dá resultado? Confira o passo a passo da nossa dica caseira e aprenda hoje mesmo como limpar as grades do fogão! Você vai amar o resultado e vai fazer sempre!

Dica caseira: Como limpar as grades do fogão

A primeira dica caseira de como limpar as grades do fogão é que seja limpa pelo menos uma vez por semana, nessa ocasião você deverá deixar a grade do fogão de molho, usando um desengordurante ou detergente na hora que for fazer esse processo. Dessa forma a sujeira acumulada, como crostas de gordura por exemplo, irão amolecer e será muito mais fácil removê-las.

Como fazer a limpeza diária nas grades do fogão

Uma segunda dica caseira de como limpar as grades do fogão, é fazer uma mistura de água quente, detergente, bicarbonato de sódio e vinagre. O ideal é deixar a grade de molho nessa mistura. Utilize uma esponja firme para fazer essa limpeza, e com movimentos fortes você vai poder retirar toda a sujeita acumulada. Faça isso com muito cuidado para que você não estrague seu fogão na hora de limpar a grade de fogão.
Como fazer a limpeza pesada nas grades do fogão

A terceira dica caseira, é para quem está querendo saber como limpar as grades do fogão na qual a sujeira se acumulou demais, e que realmente está precisando de uma limpeza pesada. Você vai precisar de um saco plástico firme e grosso, se for a grade inteira. Para as grades individuais, você poderá utilizar saquinhos tipo zip lock. Iremos utilizar amônia, que é um produto facilmente encontrado na maioria das farmácias, em garrafinhas de 100 ml.

Você pode usar a amônia para limpar as grades do fogão de 2 maneiras: colocar 4 colheres (sopa) dentro do saquinho para cada grade, ou colocar a amônia num frasco de spray e borrifar sobre a grade dentro do saco.

É importante que você realize essa limpeza em lugar arejado, utilize luvas de borracha e máscara durante toda a limpeza da grade de fogão. A amônia é um produto que tem um cheiro muito forte e desagradável.

Por esse motivo, ao aplicar a amônia na grade, feche bem o saco, e misture bem para que o produto envolva todas as partes da grade de fogão. Deixe de molho por até 24 horas, após esse tempo, retire do saco e você poderá retirar a gordura facilmente. Basta lavar a grade do fogão com uma esponja e detergente, deixar secar e ela estará limpa e prontinha para ser utilizada.

Fonte: Receita Toda Hora

Postagem Anterior Próxima Postagem