Entenda porque marca de ketchup vai precisar mudar o rótulo depois da morte da Rainha

Saiba por qual motivo houve essa decisão!

Após a morte da Rainha Elizabeth 2ª na última quinta-feira (08/09), a marca de ketchup Heinz vai ter que mudar o símbolo de seu rótulo. Aliás, não só ela, mas diversas outras empresas que utilizavam o brasão da rainha. O motivo para isso, por mais que pareça engraçado, é justificável.

Quer saber o que uma marca de ketchup tem a ver com a morte da Rainha? Então continue nos acompanhando logo abaixo apra conferir todas as informações curiosas que separamos especialmente para você!

Ketchup Heinz deverá alterar o brasão do rótulo do produto para o símbolo do rei Charles III / Foto: Divulgação

Por que o ketchup Heinz vai ter que mudar o rótulo?

Apesar de parecer uma decisão bem aleatória, o motivo pelo qual a Heinz vai ter que alterar o rótulo é compreensível. Durante todo o período em que esteve no poder, a então Rainha Elizabeth 2ª utilizava um brasão peculiar. Tratava-se do leão da Inglaterra junto ao unicórnio da Escócia e um escudo dividido em quatro partes com os dizeres “por compromisso para Sua Majestade, a Rainha”.

O ketchup Heinz, bem como algumas outras marcas, utilizava o símbolo no rótulo dos produtos, na parte superior dos frascos comercializados no Reino Unido. Segundo o tabloide britânico Mirror, com a morte da Rainha, deve haver uma mudança de design nas marcas que utilizam o símbolo.

Isso se deve ao Royal Warrant, um documento que empresas utilizem os brasões reais em seus produtos, desde que forneçam, em troca, seus bens ou serviços à família real. Como a monarca morreu e seu sucessor, o Rei Charles 3º, assumiu seu lugar, o símbolo deve mudar para o brasão dele.

Outras empresa também foram afetadas

Além da Heinz, outras empresas também deverão alterar seus rótulos, como os chás da marca Twinings e os champanhes Bollinger. No geral, são muitas as empresas que têm essa ligação com a família real.

A associação que viabiliza esse acesso disse que as empresas devem comprovar que a realeza utiliza seus produtos com frequência. Além disso, os candidatos devem garantir também que possuem políticas ambientais e de sustentabilidade adequadas.

Para continuar usando o brasão da Rainha, as empresas devem comprovar que ofereceram produtos e serviços regularmente à realeza por, pelo menos, cinco anos desses últimos sete. Para isso, devem entrar com uma solicitação que tenha dados atualizados ou simplesmente mudar os rótulos.

Cerca de 800 marcas deverão mudar seus rótulos

Em virtude dos fatos mencionados, cerca de 800 empresas atuais utilizam o rótulo contendo o brasão da rainha. Assim sendo, com o falecimento de Elizabeth, essas empresas precisarão, obrigatoriamente, abrir mão desse traço que compõe suas embalagens. Segundo os dados divulgados, o número de marcas conhecidas passa de 620.

A comprovação mencionada anteriormente, deverá ser feita para o Rei Charles III. No entanto, enquanto não há uma comprovação de firmamento sobre o novo brasão, as macas estão impedidas de fazer o uso da imagem. Dentre as empresas que encontram-se nessa situação, estão, principalmente, Bentley, Jaguar Land Rover, Barbour, Burberry, Boots, Clarins, Molton Brown, Hunter e Mappin & Webb.

Curiosidades sobre a RAINHA

Por fim, muitas pessoas também estão procurando detalhes sobre o reinado da falecida Rainha Elizabeth II.

Existem muitas informações interessantes e algumas delas nem todas as pessoas sabem.

Por isso, confira algumas das principais curiosidades sobre a Rainha:
  • Foi o 2º reinado mais longo da história: ao todo, foram 70 anos e 151 dias comandando o Império Britânico;
  • Primeira coroação transmitida pela TV: de acordo com a história oficial, o príncipe Philip propôs a transmissão da coroação para a população;
  • Fez a inauguração do MASP: na sua primeira visita ao Brasil, em 1968, a Elizabeth II inaugurou o Museu de Arte da Cidade de São Paulo;
  • Amava cães e cavalos: além dos cãezinhos da raça corgi, a Rainha também adorava cuidar bem como cavalgar de cavalos;
  • Fortuna de bilhões de reais: finalmente, ela deixou R$ 350 milhões de libras que equivalem a R$ 2,2 bilhões de reais.
Fonte: Pronatec


Postagem Anterior Próxima Postagem