Essas bebidas ajudam no emagrecimento quando consumidas antes de dormir

Foto: Canva

Perder peso é uma jornada difícil, mas não impossível. Com a ajuda de uma dieta equilibrada, exercícios e mudanças no estilo de vida, essa meta pode ser alcançada. No entanto especialistas acreditam que o sono profundo é um dos principais fatores por trás da manutenção da boa saúde.

Para aliar um bom sono à perda de peso, há algumas bebidas que ajudam no emagrecimento, mas principalmente quando consumidas antes de dormir.
Bebidas para consumir antes de dormir

Estamos cientes de que muitos profissionais médicos desaconselham o consumo de alguns chás ou cafeína antes de irmos para a cama, pois eles podem afetar os padrões de sono, contudo alguns podem ser benéficos! Considere beber as seguintes opções antes de dormir para melhorar os sinais vitais do seu corpo e reduzir os níveis de gordura.

Shake de proteína

Tomar proteínas antes de ir se deitar pode ser bastante benéfico para reparar e rejuvenescer os músculos que você exercita com frequência e intensidade. Isso o ajuda a queimar mais calorias. Além disso, os probióticos do iogurte mantém o seu intestino limpo e saudável. Eles também estarão auxiliando no emagrecimento.

Leite

Um copo comum de leite antes de dormir não apenas te ajuda a dormir de forma contínua como o cálcio nele também evita que você coma demais no dia seguinte. A proteína caseína usada para embalar o leite retarda a digestão, logo ajuda a desenvolver músculos e manter a sua barriga mais magra.

Chá de canela

É carregado de antioxidantes e tem muitas substâncias anti-inflamatórias que têm sido associadas ao combate da obesidade e do ganho de peso. Desta forma, beber chá de canela quente antes de ir para a cama ajuda o corpo a perder volume de forma constante e também o desintoxica.

Suco de uva

Quando tomamos um suco desses para encerrar o dia, é possível reduzir a gordura corporal. Os antioxidantes presentes nas uvas ajudam a combater essa gordura, a controlar a secreção de insulina e estabilizar os ritmos circadianos do corpo.

Outras dicas que vão te auxiliar na perda de peso

Uma mudança nos hábitos e no estilo de vida pode ser realmente eficaz para que o indivíduo perca peso e ganhe músculos. Sendo assim, veja a seguir alguns conselhos para conseguir atingir o emagrecimento desejado e perder a barriga com saúde. Todas as sugestões devem ser mantidas na sua rotina.
  • Mastigue devagar e não coma mais se já estiver saciado;
  • Beba mais água ao longo do dia inteiro (não precisa ser de vez);
  • Faça atividades físicas regularmente;
  • Coma de forma saudável, sem restrições, mas não exagere;
  • Evite ficar muito tempo sem comer para não comer com muita fome.
Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem