Valores esquecidos do Auxílio Emergencial são liberados para saque


Quando recebemos as notícias sobre os primeiros casos de Coronavírus, não imaginávamos que ele iria se espalhar tão rapidamente. O que aconteceu foi tão rápido que pegou o mundo todo de surpresa.

Durante o período em que estivemos enfrentando a COVID-19, as pessoas tiveram muitas perdas, não só de familiares e amigos para a doença, mas também dos empregos com os quais conseguiam levar o sustento para suas famílias. Por conta disso, a economia do nosso país acabou entrando em colapso.

Tendo como objetivo ajudar as famílias de baixa renda, o Governo Federal acabou criando o Auxílio Emergencial. Por meio deste programa, foi possível atender muitas pessoas que ficaram desamparadas após perderem seu meio de sustento.

Muita gente que recebeu o valor do Auxílio Emergencial ainda tem dúvidas de qual seria o tempo máximo que o valor poderia ficar na conta do banco depois que foi depositado, o que tem se tornando um importante ponto para ficar atento.

Depois que o valor é depositado, o prazo para saque é de 120 dias. Sendo assim, quando esse tempo chega ao fim, caso a pessoa não tenha realizado o saque ainda, o governo faz o resgate do valor e o mesmo não poderá mais ser retirado por quem era beneficiário na época.

Sendo assim, para evitar o retorno do valor, quem for participante do programa precisará consultar constantemente os pagamentos que já foram liberados, e assim que verificar que ficaram disponíveis, é só ir realizar o saque da quantia desejada.

Para quem possui interesse em saber se tem direito ou não ao recebimento dos valores, é possível realizar uma consulta de forma remota. É importante destacar que esse pagamento está sendo realizado de forma retroativa, ou seja, o Auxílio Emergencial já terminou faz um tempo.

Por conta disso, os valores somente serão pagos para um grupo seleto de pessoas que já havia recebido o pagamento durante o período em que o programa existia. Para poder consultar, é preciso entrar no site do Dataprev e fazer seu login, usando as informações do Gov.br. Segue o link para consulta.

Após acessar o site, a pessoa será redirecionada para o procedimento de preencher os dados, como CPF, nome completo e nome da mãe completo. Caso não possua o parentesco, só se faz necessário selecionar a opção ‘mãe desconhecida’.

Depois de preencher dos dados, é preciso colocar a data de nascimento e marcar também a caixinha que solicita a comprovação de que você é humano. Feito isso, basta clicar em ‘Enviar’ e acessar as informações disponíveis.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem