ESTELIONATO SENTIMENTAL | “Galã do Tinder” é preso; deu golpes em mulheres no app


Perfil de Renan Augusto Gomes, o Galã do Tinder, em um dos aplicativos de relacionamento – Foto: Reprodução

Renan Augusto Gomes, conhecido como “galã do Tinder”, foi preso na manhã da última quinta-feira (22), pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo. Ele aplicava golpes em mulheres utilizando um nome falso para atraí-las em sites e aplicativos de relacionamento e depois as convencia a lhe transferir dinheiro.

Pelo menos sete mulheres já haviam registrado queixa formal contra Renan. O modus operandi do “galã” era sempre o mesmo: ele se descrevia como recém-solteiro, sem filhos e avesso a aventuras sexuais ou casuais, sempre em busca de um relacionamento estável. Com informações do Estadão. Um verdadeiro “estelionato sentimental”

Renan sempre inventava histórias para poder desviar os encontros com as vítimas, e sempre dizia estar ocupado com o trabalho. Ele mudava de nome e sobrenome de acordo com o perfil e nunca passava endereço ou identidade real às vítimas, variando de nome Augusto ou Ivan e o sobrenome de acordo com a ocasião. “Era sempre a mesma historinha, o mesmo formato. Ele roubava um dinheiro, aplicava o golpe e sumia”, conta o delegado Miguel Ferreira da Silva, da DEIC de São Bernardo do Campo.

Segundo a promotora Érika Pucci da Costa Leal, que atua no caso, o pedido de dinheiro para as vítimas sempre variava, mas seguia algumas constantes. “Ele dizia que tinha bens bloqueados pela malha fina e precisava pagar imposto com urgência. Ou então propunha negócios de sociedade, como adquirir uma loja em shopping popular da região central de São Paulo”, explica.

O dinheiro era sempre passado em espécie e, após a transação, o “galã” sumia e mudava o número de celular. O período em que ele conseguia “tirar” o dinheiro das vítimas variava de quatro dias de relacionamento e outras depois de meses se encontrando, de acordo com relatos ouvidos pela promotora.

A pedido de Érika, a 3ª Vara Criminal decretou a prisão preventiva de Gomes há três meses. A defesa do suspeito ingressou com um pedido de habeas corpus na 2ª instância, que acabou negado. Ele passou a ser considerado foragido. Durante a prisão, Renan tentou fugir de carro, mas durante a perseguição, ele acabou batendo o veículo, que está no nome de uma ex-companheira.

Após sua prisão, outras mulheres procuraram a delegacia acusando Gomes de ser o autor de golpes registrados por elas em anos passados. As investigações também concluíram que Renan se relacionava há dois meses com uma outra mulher. Ele já havia pedido a moça em casamento e havia iniciado as conversas para que ela lhe transferisse quantias de dinheiro com o objetivo de comprarem juntos um suposto imóvel.

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem