Falso motorista de app é detido ao ser flagrado usando máscara com rosto do irmão


Um homem de 32 anos, suspeito de fraudar um aplicativo de transportes, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (14) na Avenida Leitão da Silva, no bairro Gurigica, em Vitória. Segundo a Guarda Municipal, o rapaz usava uma máscara com o rosto do irmão, que tem cadastro no aplicativo, para burlar o sistema e se passar como motorista.

O crime foi descoberto após uma mulher flagrar o momento em que o suspeito cometia a fraude. Nas imagens registradas pela câmera traseira do carro dela, o motorista aparece com a máscara tirando foto de registro no aplicativo. A cena ocorreu na Mata da Praia, na Capital.

A mulher contou aos agentes que pensou estar sendo seguida por algum criminoso e ficou preocupada com o risco de ser assaltada.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a máscara usada pelo homem era uma folha impressa com a foto do irmão, que atualmente não atuava como motorista.

A Gerência de Inteligência e Integração de Vitória identificou o veículo e lançou a placa no sistema do Cerco Inteligente da Capital. O suspeito foi localizado no início da tarde desta quarta-feira.

Após ser detido, o rapaz confessou a fraude. Segundo a Guarda, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vitória. Com o detido foram encontrados a máscara, uma bucha de haxixe, dois celulares e dinheiro.

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil informa que o suspeito foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, onde assinou um termo circunstanciado (TC) por posse de drogas para uso próprio, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo. Durante o atendimento da ocorrência, não foi possível constatar qualquer outro crime. O aplicativo o qual ele presta serviço, será notificado.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem