Menino de 3 anos viraliza com festa com tema 'ventilador': 'Cada um com os seus gostos', diz mãe

Bernardo, 3, pediu para os pais que sua festa de aniversário tivesse o tema "ventiladores" (Foto: Arquivo Pessoal)

Super-heróis, personagens de desenhos animados, times de futebol... Quando decidiu o tema da festa de seu último aniversário, o pequeno Bernardo, 3, não quis nenhuma dessas opções. Diferente da maioria das crianças, ele preferiu fugir do óbvio: pediu para a família uma decoração inspirada em ventiladores.

"Quando ele tinha 1 ano, pediu uma festa de ventiladores, mas achamos que ele não tinha noção do que estávamos perguntando e deixamos para lá. Agora, para os 3 anos, perguntamos de novo e ele respondeu a mesma coisa. Então, a avó paterna dele foi atrás para preparar a decoração", disse a mãe, Letícia Zaiden, 24, em entrevista exclusiva à CRESCER.

A comemoração finalmente aconteceu no último dia 23 de agosto, em um parque de diversões em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Mas o que era para ser um momento apenas entre amigos e familiares acabou tomando uma proporção muito maior, depois que Letícia decidiu compartilhar um vídeo da festa em suas redes sociais. Em pouco mais de uma semana, a publicação já soma mais de 4,5 milhões de visualizações e 3,5 mil comentários de pessoas elogiando a criatividade da família.

"Cada um com os seus gostos peculiares. E esse gosto é desde neném", escreveu a mãe na legenda do post. Segundo Letícia, desde que tinha poucos meses de vida, Bernardo sempre foi encantado por todos os tipos de ventiladores: de chão, de teto, grandes, pequenos... Por isso, não foi uma surpresa quando sugeriu esse tema para a festinha. "Sempre usei ventiladores como ruído branco para ele dormir. Desde que começou a andar e mexer nas coisas, pedia para ligar. Teve uma vez até que a gente desmontou um ventilador para ele brincar de montar", lembrou.

Por ser um tema "inusitado", a família não encontrou referências ou inspirações na internet. A saída foi colocar a criatividade em prática e a mão na massa para realizar o sonho do pequeno. Quem assumiu a linha de frente dos preparativos da decoração foi a avó paterna, que rodou a cidade em busca de objetos que pudessem compor a mesa do bolo.

Bernardo brincando em sua festa (Foto: Arquivo Pessoal)

"Ela foi em ferros velhos, atrás de hélices de ventiladores usados. Também foi em camelódromos para comprar ventiladores pequenos para colocar de enfeite, pediu ventiladores emprestados de amigos para decoração, comprou cataventos para colocar na mesa... Também foi em uma confeitaria da cidade e combinou de fazer docinhos personalizados em formato de ventilador", disse o pai, Guilherme Mattioli, 23, também em entrevista à CRESCER.

Todo o esforço surtiu efeito. No vídeo que viralizou nas redes sociais, Bernardo aparece sorridente e brincando com os balões da decoração. "Ele ficou maravilhado quando viu. Chegou e já quis comer os docinhos de ventilador. Durante a festa, ele nem se importou muito em ir aos brinquedos do parque, preferiu ficar no quiosque onde estava a decoração", relatou o pai.

Detalhes da decoração e das lembrancinhas da festa com tema "ventilador" (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: Crescer


Postagem Anterior Próxima Postagem