Mesmo após ter quatro filhos, Elizabeth II nunca apareceu grávida; entenda motivo

Elizabeth II deu à luz Charles em 1948. A foto do bebê só foi divulgada cerca de um mês depois do nascimento (Foto: Reprodução/ Harpers Bazaar)

As três vezes em que Kate Middleton, esposa do príncipe William, engravidou, fotos de todas as fases da gestação circularam na mídia e até nas redes sociais oficiais da família real. As pessoas acompanhavam tudo, tentavam adivinhar o sexo dos bebês e os nomes que seriam escolhidos para eles. Ela também atendia a compromissos reais, mesmo com a barriga já volumosa, em roupas elegantes. Quando as crianças nasceram, as clássicas imagens da mãe com o bebê no colo deixando o hospital também fizeram a alegria dos tablóides pelo mundo. O mesmo aconteceu na primeira gravidez de Meghan Markle, quando esperava seu primogênito, Archie, com o príncipe Harry. E também com a sogra das duas, a princesa Diana, ao dar à luz a William e Harry. Mas ninguém nunca viu um registro da rainha Elizabeth grávida, embora ela tenha tido quatro filhos…

Elizabeth II engravidou quatro vezes,entre 1948 e 1964, e deu à luz o rei Carlos III, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward. No entanto, todas as gestações foram protegidas do público e sequer foram anunciadas, na época. Em vez de dizer oficialmente que a então princesa estava grávida, o Palácio de Buckingham comunicou simplesmente que ela “interromperia seus deveres reais por um curto período de tempo”, segundo a Harper’s Bazaar.

De acordo com o The New York Times, em 1948, o palácio divulgou uma notificação que dizia: “Sua Alteza Real, a princesa Elizabeth, não realizará compromissos públicos após o final de junho”. Cinco meses depois, ela deu à luz Charles, o futuro rei. Ela também não tirava fotos com os recém-nascidos. Os bebês só foram apresentados semanas depois.

Isso tudo porque a gravidez era considerada uma espécie de tabu naquele tempo. Segundo publicações que especulam o assunto pelo mundo, a própria rainha considerava, na época, a palavra gravidez “vulgar”. Em vez disso, ela pedia às pessoas que se referissem a mulheres grávidas dizendo que elas estavam “no caminho da familia”.

Ainda bem que o mundo mudou, não?

Fonte: Crescer


Postagem Anterior Próxima Postagem