Morre mulher que teve tumor de 46kg retirado em cirurgia de emergência; imagens são fortes

Paciente de 45 anos foi operada no dia 31 de agosto depois de dar entrada no Hospital São José do Avaí com falta de ar. Ela teria alta da CTI nesta segunda (12), mas teve uma parada cardíaca no domingo (11).


A mulher de 45 anos que passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor de 46 quilos em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, morreu na tarde deste domingo (11).

De acordo com o médico que operou a paciente e que acompanhou o pós-operatório, a mulher estava bem e chegou a conversar com os profissionais ainda no domingo.

A equipe médica estava programando uma alta do CTI para esta segunda (12), mas a paciente teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Ainda não há informações sobre o histórico médico da paciente, o g1 tenta contato com a família para saber se ela fazia algum acompanhamento do caso. Na época da cirurgia, a família informou que aguardava a alta médica para saber se ela gostaria de se pronunciar.

Relembre o caso

A equipe médica do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, fez a cirurgia de emergência para retirar o tumor de aproximadamente 46 kg no dia 31 de agosto.

De acordo com o cirurgião geral, dr. Glaucio Boechat, que realizou a cirurgia, a paciente tinha 45 anos, 1,53 metros de altura e estava pensando 150 kg quando deu entrada na unidade sentindo falta de ar por conta da tumoração.

O cirurgião foi acionado para verificar o caso e a equipe decidiu fazer uma internação de emergência para a retirada do tumor.

Ainda segundo o médico, a paciente é natural da cidade de Volta Grande, em Minas Gerais, e atualmente mora em Itaperuna. Ela relatou que vivia com o tumor há pelo menos 5 anos, quando identificou o problema.

Tumor com cerca de 46 kg é retirado de paciente em Itaperuna, no RJ — Foto: Divulgação/Glacio Boecheat

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem