O que o lado que dormimos revela sobre nós?

Nossa personalidade se revela de diversas formas e algumas delas são até inusitadas, como o lado em que dormimos.

Foto: Canva.

Muitas pessoas costumam dormir apenas de um lado específico da cama e sequer conseguem descansar quando mudam de posição. Por isso, diversos psicólogos notaram que existe uma tendência de personalidade específica para cada uma das posições. Confira aqui o que o lado que dormimos diz sobre a nossa essência.

Qual lado você dorme?

Em um episódio do podcast “Just The Nobodys”, a psicóloga Hope Bastine revelou um pouco das suas conclusões sobre o estudo da personalidade. Segundo Bastine, o lado em que nós dormimos pode nos revelar se somos mais criativos ou lógicos.

Dessa forma, podemos encontrar certos padrões de personalidade presentes entre os que repousam do lado esquerdo ou do lado direito. Então, fica fácil explicar o porquê de algumas pessoas sempre escolherem a mesma posição. Isso também se relaciona com o lado do cérebro que trabalha mais nesses aspectos, confira.

Quem dorme do lado esquerdo

Segundo Bastine, essas pessoas costumam ser mais alegres, confiantes e são trabalhadores esforçados. Por isso, são pessoas que se relacionam muito com a criatividade, com a criação e conseguem se manter encorajados durante boa parte de suas vidas. Vale lembrar que a criatividade é um fator muito importante para se construir uma boa relação com o trabalho. Afinal, são as pessoas criativas que conseguiram desenvolver os métodos mais eficientes por conta do seu desejo de inovar nos processos.

Quem dorme do lado direito

Em contraponto, quem descansa do lado direito costuma ser mais racional e possui uma relação com o trabalho marcado pela pontualidade. Assim, essas pessoas tendem a ter maior comprometimento com trabalho e se esforçarem bastante para obter os maiores resultados. Consequentemente, podemos dizer que as pessoas que dormem do lado direito estão sempre com mais chances de ganhar mais dinheiro do que quem dorme do lado esquerdo. Vamos combinar que a depender dos objetivos de vida, essa pode ser uma ótima vantagem!

Fonte: Agência Texty

Postagem Anterior Próxima Postagem