Motorista de aplicativo vai entregar encomenda e é roubado pelo cliente

Motorista de aplicativo foi entregar encomenda e acabou sendo roubado no ES — Foto: TV Gazeta

Um motorista de aplicativo, de 37 anos, foi entregar dois aparelhos de celular em uma casa do bairro Balneário de Carapebus, na Serra, e acabou rendido por criminosos noite dessa quinta-feira (15).

Além de transportar passageiros, o motorista trabalha para uma loja de celulares e faz entregas em toda a Grande Vitória. Ele foi entregar dois aparelhos que foram comprados pela internet por um homem que se fez passar por morador da casa. Enquanto o criminoso fingia que ia pagar, apareceram dois comparsas dele.

Os criminosos obrigaram o motorista a entrar na casa, o amarraram, o trancaram em um cômodo, e pegaram os sete celulares novos que estavam no carro. Cada um valia quase R$ 1.500.

Também levaram os dois aparelhos que eram do motorista e vários objetos da casa, que tinha sido alugada no dia anterior. Os ladrões ainda fugiram no carro do motorista, antes pediram ajuda para a vítima já que não sabiam ligar o carro automático.

"Tinha uma arma, mas não sei se era falsa. Eles disseram: não pega nada não, senão vou te matar", lembrou o motorista.

A vítima que preferiu não se identificar disse que três pessoas participaram da ação.

"Dei a máquina para digitar a senha, foi na hora que o outro saiu e me abordou, depois outro veio atrás, junto. Chegou lá, dentro do quarto, ele queria amarrar minhas mãos, falei que não precisava porque eu não ia fazer nada. Ele me mostrou a arma, tinha um facão dentro da casa. Eu não olhei para a cara deles, sei que eram três"

Os criminosos tinham alugado a casa na última quarta-feira (14), de acordo com a dona do imóvel. A proprietária dsse que negociou com um casal, pela internet, que disse que ficaria por dois dias com uma criança.

Eles pagaram R$ 200 pela estadia. A mulher costuma alugar a casa, mas disse que não imaginava que estava abrindo as portas para criminosos.

O carro foi encontrado horas depois no bairro Jardim Tropical, na Serra. O motorista está assustado, mas diz que precisa continuar trabalhando. Nenhum suspeito foi preso, de acordo com a Polícia Militar.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem