NAUFRÁGIO NO PARÁ: Empresário vai dar casa ao herói que salvou 50 vidas


O empresário Fritz Paixão conversou com Zequinha, o herói do naufrágio no Pará e prometeu que vai dar uma casa para ele - Fotos: reprodução / Instagram


O bem vai e volta, como sempre dizemos aqui! E de toda a tristeza da tragédia do naufrágio no Pará surge agora uma notícia boa, revigorante! O herói que salvou 50 vidas vai ganhar uma casa de presente!

O anúncio foi feito de surpresa, ao vivo, pelo empresário Friz Paixão. Ele passou a semana procurando pelo Zequinha, o homem que perdeu todos os instrumentos de trabalho para salvar as pessoas que afundaram junto com a embarcação. E deu certo!

“Fiz uma live agora há pouco e vou dar uma casa a ele”, contou o empresário Fritz Paixão em entrevista ao Só Notícia Boa. Veja a conversa dos dois no Instagram:

Zequinha – A minha mulher teve que vender a nossa casa para me manter [ficou doente], comprar remédio, e manter uns tempozinhos a nossa família, né? Depende de mim, depende da pesca… e a gente perdeu tudo. Até hoje ninguém conseguiu comprar outra casa porque não tinha mais dinheiro para trabalhar”

Fritz – E se hoje eu fosse perguntar ao senhor qual é o seu sonho?”

Zequinha – O meu sonho era ter uma casa!

Fritz – O pouco que eu tenho pode ser muito para você. É por isso que eu estou dizendo que vou te dar sua casa de volta!

Zequinha – Eu vou agradecer de coração e se eu pudesse chegar aí com você, eu lhe dava um abraço, com certeza!

A conversa entre Fritz e Zequinha foi ao ar nesta quarta, 21 no Instagram e emocionou muitos seguidores.

Quem é o empresário

Fritz Paixão é um empresário brasileiro que vive nos Estados Unidos e mesmo de longe ajuda as pessoas daqui, sempre que fica sabendo de alguma notícia de alguém que precisa.

Na semana passada, Fritz postou um vídeo indignado no Instagram pedindo que as pessoas o ajudassem a encontrar o homem que salvou tanta gente e não foi valorizado por sua boa ação.

“Infelizmente não viralizou nas redes sociais. Você sabia que ele ainda resgatou 9 corpos, encontrou 5 mil reais, devolveu à polícia, perdeu todo o material de pesca e ainda recusou PIX de uma das mães das crianças que ele resgatou? […] “Estou usando meu Instagram para dar valor à atitude desse cara, que eu estou em busca para tentar reaver tudo que ele perdeu durante esse ato heroico”, disse na época.

Pescadores evitaram tragédia maior

O naufrágio aconteceu na Baía de Marajó, no Pará e matou 22 pessoas. Os pescadores tiveram papel fundamental para evitar uma tragédia ainda maior.

Foram eles que ajudaram a resgatar boa parte dos 66 sobreviventes, e também corpos e pertences das vítimas.

A mãe de uma das crianças resgatadas quis dar uma recompensa para o os pescadores, que perderam parte de seu material de trabalho.

Mas eles não aceitaram: ‘Eu falei que não, que dinheiro nenhum paga a vida de ninguém’.

Heróis anônimos e honestos

José Cardoso Lemos, o Zezinho, e o irmão dele, José foram alguns desses heróis anônimos. Ele contaram o que acharam nas águas uma bolsa com R$ 5 mil, e entregaram à polícia.

Quando viram o naufrágio

O barco naufragou na quinta-feira (8). Zezinho e os familiares estavam saindo para buscar as redes de pesca que deixaram na água quando encontraram as pessoas boiando.

O pai de Zezinho também é pescador e usou o próprio barco para salvar 16 pessoas com vida e ainda tirou dois corpos da água.

Responsável preso

O homem apontado pela Polícia Civil como responsável pela embarcação que naufragou no Pará foi preso na última terça-feira (13) em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Marcos de Souza Oliveira, de 34 anos, deve responder por dolo eventual pela morte de ao menos 22 pessoas em um naufrágio.

Alguns sobreviventes relataram que os salva-vidas eram velhos e se rasgaram.

O barco funcionava sem autorização das autoridades e saiu de um porto clandestino. Por isso, segundo as autoridades paraenses, não há lista oficial de passageiros.

Fonte: Só Notícia Boa


Postagem Anterior Próxima Postagem