Polícia recebe novas denúncias contra médico que fingia passar pomada nas partes íntimas dos pacientes para cometer abusos

O médico foi preso na última quinta-feira (15). Ele vai responder por violação sexual mediante fraude e pode ficar até seis anos na prisão.

Novos pacientes denunciaram o médico de 53 anos preso suspeito de abusar de pacientes homens em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. Até esta terça-feira (20), a polícia havia recebido nove denúncias.

O médico foi preso na última quinta-feira (15) em Colatina, no Noroeste do estado. De acordo com a polícia, o abuso começava quando o médico pedia para que os homens tirassem a roupa para que ele verificasse uma suposta alergia. Em seguida, ele dizia estar passando pomada nas partes íntimas das vítimas, como pretexto para abusar dos pacientes.

A delegada Gabriella Zaché disse que os primeiros denunciantes procuraram o médico porque tinham, respectivamente, dor de garganta e sutura no braço.

O hospital de Jaguaré onde os casos aconteceram disse que o médico não cumpriu o protocolo do local, porque mesmo que o atendimento fosse por queixa dos órgãos genitais, ele deveria ter chamado um servidor para acompanhar o atendimento.

A prefeitura de Jaguaré declarou que não aceita esse tipo de conduta. Já a prefeitura de Colatina disse que esse médico tinha vinculo pelo programa Mais Médicos.

O suspeito vai responder por violação sexual mediante fraude e pode ficar até seis anos na prisão. O médico trabalhava em uma unidade de saúde do município a cada 15 dias. As investigações sobre o caso continuam sendo feitas pela Polícia Civil.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem