Problemas técnicos paralisam viagem de trem de Vitória para Belo Horizonte

Trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) que saiu de Vitória, capital do Espírito Santo, com destino a Belo Horizonte , em Minas Gerais, nesta quarta-feira (7) teve a viagem paralisada por problemas técnicos.

O trem operado pela Vale ficou parado próximo a estação da cidade de Antônio Dias, em Minas Gerais, por três horas. Em uma viagem normal, o trem chega na estação de Belo Horizonte por volta de 20h15.

O gerente de oficina Jhonatan Seibel viajou no trem com a esposa e relatou que os passageiros ficaram impacientes e angustiados com a demora e falta de informações claras por parte da equipe. Eles saíram de Vitória com destino à capital mineira.

"O trem chegou na estação de Antônio Dias por volta de 16h15. A parada era de um minuto. Mas depois que as pessoas desembarcaram e embarcaram, o trem deu uma ré e depois parou. Depois de um tempo o maquinista avisou que tinha problemas técnicos, e está parado desde então", disse o Jhonatan.

Questionada sobre a paralisação, a Vale respondeu que o trem parou em razão de um problema operacional na ferrovia, mas, quando ele foi solucionado, seguiu viagem.

A empresa também informou que os passageiros que optaram por não seguir viagem podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor da passagem no prazo de até 30 dias.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem