Receita: Bolinho de leite ninho é ótima opção para o lanche da tarde

Foto: Shutterstock.

Não existe nada melhor do que uma mistura do doce com salgado, ainda mais quando leva um toque do queridíssimo leite ninho. No artigo de hoje, vamos disponibilizar uma receita prática e deliciosa de bolinho de leite ninho. Continue a leitura e aprenda como fazer esse bolinho de dar água na boca!

O bolinho de leite ninho leva 30 minutos de preparo e rende 10 porções. Por ser uma receita muito fácil de fazer e possuir um sabor surpreendente, ela tem se tornado bastante popular. Confira agora os equipamentos e ingredientes necessários, além do modo de preparo para fazer essa sobremesa que garante uma explosão de sabores:

Equipamentos necessários

Para fazer o bolinho, você precisará apenas de uma tigela média, uma peneira e uma panela média.

Ingredientes 

3 xícaras de farinha de trigo;
1 xícara de leite Ninho em pó;
1 xícara de açúcar;
1 colher de sopa de fermento em pó;
2 colheres de sopa cheia de margarina;
3 ovos;
Canela.

Modo de preparo

Primeiramente, peneire todos os ingredientes secos e os misture bastante dentro da tigela. Em seguida, adicione a margarina e mexa até que toda a massa fique uniforme.

Após isso, você precisará separar a massa do centro à lateral da tigela formando um buraco no meio. Assim que formá-lo, adicione os três ovos nele. Em seguida, feche o buraco aos poucos, puxando a massa das laterais e, consequentemente, agregando os ovos à mistura. Mexa até que a massa desgrude totalmente das mãos. Caso seja do seu agrado, você pode adicionar um pouco de gotas de chocolate à massa para dar um outro sabor aos bolinhos.

Quando a massa estiver bem homogênea, enrole a massa distribuindo uniformemente e a corte como nhoque. E enquanto isso, aqueça o óleo na panela. Quando cortar a massa, faça os formatos do bolinho. Assim que o óleo estiver quente, jogue os bolinhos na panela e frite-os – é importante se atentar ao tempo, visto que, eles fritam bem mais rápido do que outras massas. Assim que tirá-los da panela, coloque-os em um prato forrado com papel toalha, para tirar o excesso da oleosidade e assim, seus bolinhos ficarem bem sequinhos.

Para finalizar os bolinhos, você pode polvilhar açúcar, canela em pó e/ou leite em pó. Essa finalização faz toda diferença, dando um toque final incrível para o bolinho.

Adaptação da receita

Para os fãs de receitas fitness, é possível adaptar os ingredientes do bolinho. Você pode substituir a farinha de trigo por uma xícara e meia de farinha de aveia, pode também substituir o açúcar cristal por 5 colheres de açúcar mascavo e além disso, trocar a margarina por manteiga.

Uma outra opção mais saudável também é, ao invés de fritar os bolinhos, assá-los. Para isso, pré-aqueça o forno em 180° C, unte a forma com manteiga e farinha de trigo e coloque os bolinhos no forno por uns 25 minutos.

Agora, chegou a melhor parte de todas: Saborear esse bolinho fantástico. Se gostar da receita, compartilhe com amigos e familiares para que eles possam aproveitar também.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem