Secretária de Saúde e diretor do P.A de Vila Valério são presos em Operação do Ministério Público


Uma operação deflagrada pelo Ministério Publico na tarde dessa quinta-feira (15), resultou na prisão em flagrante da Secretária de Saúde e do diretor do Pronto Atendimento Médico (P.A) de Vila Valério. A operação aconteceu após uma reportagem publicada pelo Portal Momento onde denunciava o acúmulo de lixo hospitalar e infectante em um cômodo ao lado da lavanderia da unidade. De acordo com informação de funcionários, o lixo hospitalar produzido no P.A vinha sendo acumulado em um cômodo ao lado da lavanderia há cerca de 3 meses; além do lixo hospitalar, o lixo produzido em farmácias e laboratórios eram recolhidos e também depositados no mesmo local.

O promotor de justiça Carlos Eduardo Rocha Barbosa, responsável pelos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério foi pessoalmente ao P.A acompanhado de um assessor e da Polícia Militar, e constataram a veracidade da denúncia. No local havia muitos sacos de lixo hospitalar e infectantes (seringas usadas, curativos, luvas e gases sujas de sangue), de acordo com a polícia, era muito forte o mau cheiro no local.

A secretária de saúde Katiucy Tetzner Muller e o diretor do P.A Euclides Pansini, foram detidos em flagrante por crime ambiental, baseado no Art. 54 da Lei 9605/98. De acordo com as informações apuradas pelo Portal Momento, a secretária e o diretor foram autorizados pelo chefe da operação á seguirem para a delegacia em veículo próprio.

Fonte: Portal Momento


Postagem Anterior Próxima Postagem