Será que é mesmo possível descobrir seu CPF por meio do seu nome?

Com as informações a um clique de distância, descubra se é possível encontrar o número de registro de uma pessoa física apenas utilizando o seu nome completo.


O Cadastro de Pessoa Física (CPF) – número de 11 dígitos – é o registro de pessoas mantido pela Receita Federal. A principal função dele é identificar os contribuintes no Imposto de Renda. Diante dessa importância, muitas dúvidas surgiram sobre a possibilidade de descobrir o CPF de alguém a partir de uma breve pesquisa com seu nome completo.

Descobrir CPF a partir de uma pesquisa com o nome da pessoa física

Por meio do CPF, é possível verificar alguns dados importantes como, por exemplo, histórico de pagamentos e se a pessoa está inadimplente. Para obter essas informações, é necessário saber o número de registo da pessoa física.

No site da Serasa, você consegue verificar seu status cadastral, ou seja, se está com nome sujo ou não. Para isso, basta que acesse o portal e clique em “Consultar CPF”. Em seguida, preencha os dados. Ao entrar na sua conta, verifique se você tem alguma dívida em aberto e se é possível realizar uma negociação da mesma.

Apesar de ser difícil, é possível descobrir o seu número de registro por meio do seu nome, sim. Entretanto você não precisa ser preocupar, visto que tal consulta só é permitida para fins burocráticos.

Há duas formas de descobrir o número de CPF em uma pesquisa que leva apenas o seu nome completo:

1. Pela Receita Federal

Essa consulta só pode ser feita por um representante legal ou judicial que faz parte de uma ação judicial que justifique tal pedido. Esse requerimento deverá passar pela aceitação da Receita Federal. Somente se for aceito é que eles podem entregar as informações.

2. Empresa conveniada aos birôs de crédito

Nesse caso, é possível descobrir o CPF de alguém apenas com o nome da pessoa para realizar uma análise de crédito. Você não precisa se preocupar, pois os dados fornecidos são impedidos de serem repassados para os consumidores.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem