Suspeito de torturar filho de 7 meses e servidor federal suspeito de assediar crianças e adolescentes são presos

Prisões aconteceram ao longo dos últimos 30 dias e foram divulgadas na manhã desta terça-feira (20) pela Polícia Civil.

Uma operação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu ao longo dos últimos 30 dias três homens suspeitas de crimes de importunação sexual e tortura contra crianças e adolescentes.

Entre os presos estão, um homem de 22 anos suspeito de torturar o filho de sete meses, em Cariacica, na Grande Vitória e um servidor público federal de 48 anos, que teria assediado crianças e adolescentes de um condomínio de luxo em Vitória.

Ao longo da operação chamada de "Olho Vivo" também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e também foram verificadas denúncias anônimas.

Os detalhes da operação foram divulgados na manhã desta terça-feira (20).

Sobre o caso envolvendo o pai suspeito de torturar o filho de sete meses, a delegada Rhaiana Bremenkamp disse que o laudo do Departamento Médico Legal (DML) apontou que o bebê vinha sofrendo agressões físicas graves há meses e foi hospitalizada pela primeira vez com dois meses.

"Esse bebê já tinha sido internado por traumatismo craniano e se encontrava novamente nessa situação. No hospital descobriram várias fraturas antigas. Esse bebê tinha fratura nos dois fêmures, nos arcos costais e no úmero. O laudo nos trouxe a informação de que o bebê tinha muitos traumas e que ele correu risco de vida. A gente representou pela prisão temporária pelo crime de tortura e a investigação concluiu que todo o acidente que acontecia com esse bebê, ele estava sempre na presença do pai", disse a delegada.

A delegada disse ainda que mãe da criança não presenciava as agressões porque ficava fora durante todo o dia para estudar e trabalhar e o pai ficava em casa porque está desempregado. Na última ida ao hospital a polícia foi acionada pela equipe médica e o homem acabou preso.

A mãe disse aos policiais que todas as vezes que a criança aparecia machucada o pai dizia que era um acidente. Em um intervalo de 10 dias a criança foi internada duas vezes. O bebê permanece internado e não corre risco de vida, segundo a polícia.

O homem está preso temporariamente pelo crime de tortura.

Servidor federal preso suspeito de importunar e assediar sexualmente crianças e adolescentes

Outro suspeito preso na operação é servidor público federal de 48 anos, morador de um condomínio de luxo em Vitória. De acordo com a delegada Thais Cruz, as vítimas tem idade a partir de 5 anos.

"Ele agia na área de lazer do prédio dele. Ele aproveitava o momento que as crianças iam tomar banho de piscina e chamava as crianças para a sauna. Ficava chamando as adolescentes de gostosa, olhando os seios e perseguindo.

Após os relatos das crianças, os pais denunciaram o caso à polícia. Foram cerca de seis denúncias nos últimos seis meses. O homem está preso preventivamente por estupro de vulnerável e importunação sexual.

As investigações continuam. Não foram divulgados os nomes dos suspeitos e nem detalhes sobre a terceira prisão.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem