Você já pensou em criar uma previdência privada para seu filho?

Uma das coisas que foi sempre, desde muito tempo atrás, uma das maiores preocupações para quem é pai ou mãe, tem relação com os filhos.


Uma das coisas que foi sempre, desde muito tempo atrás, uma das maiores preocupações para quem é pai ou mãe, tem relação com os filhos. É possível notar que muitas famílias têm como prioridade a ‘segurança financeira’, pois um bom investimento pode vir a transformar o futuro de uma criança e também prestar apoio no momento em que ela inicia a sua vida adulta. Prova disso é a quantidade de contas na bolsa de valores que foram registradas em nome de pessoas menores de 15 anos, que teve um aumento de 792% desde janeiro de 2019 até o mês de agosto de 2022.

Vale destacar também que a previdência privada tem sido uma opção no momento de tomar a decisão de qual investimento escolher. É um produto da área financeira que tem como objetivo realizar algum projeto de longo prazo, como, por exemplo, a aposentadoria, curso ou talvez até uma viagem dos sonhos. Isso é o que explica o corretor de seguros e também consultor financeiro Fábio Araújo, que trabalha na Novacapu, serviço de corretagem.

“Caso seja de interesse, o beneficiário poderá continuar realizando os pagamentos mensais normalmente quando completar a maioridade. Esse capital ficará rentabilizando e com o passar do tempo, aproveitando-se dos juros compostos, esse valor poderá permitir que o detentor se aposente com uma bela aposentadoria, muito antes da idade convencional que é de 65 anos para os homens e 60 para as mulheres”, diz.

Agora voltando a falar sobre investimentos, é possível aplicar dinheiro a partir de R$ 100,00, e podem ser feitos também os aportes esporádicos a partir de R$ 50,00. Não há ainda um limite de idade para estar usufruindo da previdência. “Ao completar os 18 anos, é comum os adolescentes quererem realizar alguns dos seus sonhos, seja ele ter um carro próprio, uma viagem com os amigos, um intercâmbio, comprar um imóvel ou até mesmo montar um negócio. Com esse capital acumulado ao longo dos anos, a família poderá dispor desse valor sem comprometer o orçamento familiar”, completa Araújo.

Ele também dá exemplos como este: “A previdência privada é a acumulação de uma renda para projetos futuros, como um reforço para a aposentadoria oficial, aquisição de um bem ou qualquer outro projeto”. A utilização da previdência privada é algo comum e também bastante utilizado no mercado hoje em dia. Mesmo que esse produto seja muito conhecido por estar proporcionando uma forma de complementar a aposentadoria do INSS, ele pode também auxiliar na hora de acumular capital para algum outro fim.

“E o intuito de estarmos oferecendo esse produto para crianças é a segurança que gira em torno do produto, bem como, se for feito de forma correta, a incidência de imposto de renda poderá ser bem inferior a alguns outros investimentos mais convencionais, permitindo até, dependendo do capital, que seja sacado aos 18 anos sem a incidência de Imposto de Renda, o que é bastante vantajoso”, finaliza Fábio Araújo.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem