Veja como transformar um espaço pequeno em um ambiente confortável

Precisa descobrir maneiras de transformar um espaço pequeno em um local confortável, mas funcional? Temos algumas dicas que vão salvar o seu projeto!

O design de interiores tem como objetivo construir um local com uma boa estética, mas também deve prezar pela funcionalidade dos espaços. Projetar um apartamento ou uma casa com poucos metros quadrados é um trabalho complicado. Veja alguns hacks de design criativo para que você consiga transformar o seu espaço.

Hacks de design

A partir de uma entrevista com a designer Kshiti Shah da KSD studio, nós vamos disponibilizar algumas mudanças sugeridas por ela de como transformar um espaço pequeno em um que atenda as suas necessidades de forma confortável, mas ainda elegante e muito funcional.

1. Paleta de cores

Foto: Shutterstock.

É recomendado que você opte com frequência por cores terrenas e neutras. Elas são caracterizadas por refletirem a luz, criando assim a ilusão de um espaço maior.

2.Janelas

Foto: Shutterstock.

Foto: Shutterstock.

As janelas podem ser multifuncionais, se utilizadas da forma correta. Por exemplo: em uma janela de baía, uma ótima opção é colocar um banco embaixo dela, criando assim um cantinho aconchegante. Nesse banco, você pode adicionar prateleiras abertas ao lado e abaixo dele. O banco atuará então como um destaque no espaço.

3.Espelhos

Foto: Pixelshot.

Foto: Pexels.

Uma técnica do design para maximizar o espaço é adicionar espelhos a casa. Os espelhos refletem a luz e dão a ilusão de que o ambiente é maior. Além disso, são ótimos objetivos para decoração, não é mesmo?

4.Nichos

Foto: Pixelshot.

Foto: Pixelshot.

Nichos são prateleiras anexada à parede. Dessa forma, são usados como um espaço bacana para adicionar seus pertences. Eles garantem uma estética contemporânea.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem