Contas altas? Saiba como reduzir o gasto de energia elétrica

Estamos precisando cada vez mais de energia para os eletrodomésticos de casa e é por isso que trouxemos dicas de como economizar dinheiro.

Geladeira, micro-ondas, TV e uma infinidade de aparelhos estão conectados na tomada neste exato momento, além das lâmpadas acesas. Com isso, a conta no fim do mês pode assustar e preocupar muitas pessoas. Sendo assim, hoje trouxemos algumas dicas valiosas de como reduzir o consumo de energia que vem crescendo a cada ano.

Dicas de como reduzir os gastos de energia e economizar dinheiro

Saber como economizar está sendo cada vez mais buscado pelos brasileiros, as contas não param de chegar e é necessário minimizar os gastos cada vez mais. Com isso, alguns eletrodomésticos demandam mais energia que outros e é exatamente neles que devemos prestar atenção:

Cuidado com o freezer

Muitas famílias ainda usam o freezer em suas cozinhas, não estamos falando daqueles acoplados nas geladeiras e sim os que são a parte. Apesar de eles darem mais espaço para as comidas que precisam ser congeladas, os freezers possuem um alto consumo de energia.

Para eles, nossa dica é fechar a porta o mais rápido possível para que a temperatura interna não precise de muita energia para se restabelecer.

Invista em iluminação natural

Uma lâmpada ligada sem necessidade pode doer no bolso ao final do mês, por isso é importante que seja explorado o uso de iluminação natural. Sendo assim, janelas amplas e vidrarias são os novos melhores amigos de quem quer economizar.

Sua tv não está ligada, mas na verdade ela está

Retire da tomada todos os equipamentos que não estão sendo utilizados, a tv ligada na tomada consome 20% da energia que usaria se estivesse ligada. Talvez você não tenha percebido, mas os televisores ligados na tomada normalmente possuem uma luz pequena vermelha ou azul acesa e infelizmente isso está “queimando” o seu dinheiro.

Se programe para comprar eletrodomésticos novos

Geladeiras, freezers, microondas e muitos outros eletrodomésticos antigos consomem muito mais energia quando comparados com os mais novos. Portanto, investir em equipamentos atualizados com certeza irá te fazer economizar no futuro.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem