VÍDEO: Aviões que faziam acrobacias se chocam no ar, ficam presos um ao outro e caem

Aviões que faziam acrobacias se chocam no ar e caem na Alemanha Foto: Reprodução

Dois aviões que faziam acrobacias nos céus da cidade de Gera, na Alemanha, se chocaram no ar, ficaram presos um ao outro e caíram. Os dois pilotos, que estavam sozinhos em cada aeronave, morreram na hora.

Segundo o jornal alemão Bild, ambos faziam parte da mesma equipe de acrobacias e já haviam realizado diversas apresentações conjuntas em campeonatos e festivais locais. Identificados como Michael S., de 42 anos, e Dieter G., de 72, eles faziam uma sessão de treinamento do chamado “vôo espelho”, no qual uma aeronave voa paralela à segunda, fazendo manobras similares.


O acidente teria ocorrido em uma das últimas manobras, quando um dos aviões acabou indo em direção ao outro. Com o choque, as aeronaves ficam presas, impedindo que manobras pudessem ser feitas para evitar a queda.

Os aviões, então, começaram a cair lentamente. Pessoas que acompanhavam a apresentação registraram o momento da queda. Após o acidente, os aviões caíram atrás de uma barreira de árvores, a poucos metros de várias casas no distrito de Thränitz. Em seguida, é possível ver, pouco tempo depois, a fumaça gerada pelas explosões.

— Até agora não há evidências de um defeito técnico. Nós garantimos traços de deformação nas asas que indicam uma colisão maciça — disse Norman Kretschmer, especialista em acidentes de aeronaves, ao Bild.

Em uma postagem no Facebook, um amigo que conhecia a dupla lamentou a fatalidade:

— Há 30 anos que ando pelo país com este esquadrão, conheço todos os pilotos. O vínculo tornou-se tão próximo que agora tenho a sensação de que alguém arrancou um pedaço da minha família de mim.

Fonte: Extra


Postagem Anterior Próxima Postagem