VÍDEO: Comerciante reage a assalto e atira contra três suspeitos em São Mateus


Um comerciante reagiu a uma tentativa de assalto na própria loja e baleou três suspeitos em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (9). A câmera de segurança do local registrou a ação. Três homens foram presos e um suspeito conseguiu fugir.

Os criminosos entraram na loja usando capacetes e, com uma arma, renderam uma funcionária de 18 anos que estava no balcão do estabelecimento.

"Falou que era para passar tudo, que só queria o dinheiro, só queria o dinheiro, pra passar tudo. Foram muito agressivos. Eu fiquei muito nervosa, não sabia o que fazer, não tive reação, na hora, porque a gente não espera uma coisa dessa", falou a funcionária.

O dono da loja estava no andar de cima da loja quando viu a ação dos criminosos a partir de uma câmera de segurança. Ele reagiu e atirou contra os suspeitos.

"Eu não tive opção. Eu vi que ela estava em uma situação crítica. Aí que precisei inibir a situação. Foi quando eu desci com minha arma em punho e atirei contra eles tentando cessar a agressão deles", disse o comerciante.

Nas imagens da fuga, um dos homens aparece caindo na calçada em frente à loja. Um outro suspeito correu, mas caiu em frente a uma gráfica. O terceiro suspeito também foi atingido, segundo a Polícia Civil. Os três foram socorridos e encaminhados para o hospital Roberto Silvares.

Um quarto suspeito conseguiu fugir, mas foi identificado e está sendo procurado. As duas motos dos usadas na ação foram apreendidas e, de acordo com a polícia, eram roubadas.

Em três anos de funcionamento, a loja foi assaltada cinco vezes, o que, segundo o proprietário, motivou a compra da arma usada por ele para atirar nos suspeitos. A arma é registrada. Onze tiros foram disparados.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem