Flamengo leva pessoas em situação de rua para ver jogo no Maracanã e emociona

Os sem-teto selecionados assistiram de pertinho à vitória do Flamengo por 5 a 0 em cima do time Athletico no Maracanã - Fotos: Divulgação


No último final de semana, Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentaram no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou 5 a 0 para os donos da casa, mas o gol mais bonito do rubro-negro carioca foi fora dos gramados. Em ação conjunta com o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (Nudedh), um grupo de 22 pessoas em situação de rua foram levadas ao estádio pela primeira vez.

Os participantes da ação social estão acolhidos pela Central de Recepção de Adultos e Famílias, unidade Tom Jobim, na Ilha do Governador. Além de ver o jogo, os contemplados pela ação receberam camisas do time e refeição.

O departamento de Responsabilidade Social do #CRF, em parceria com o Núcleo da Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, promoveu ontem a ação “Nação no Maraca”, levando 22 pessoas em situação de rua ao Maracanã, pela primeira vez.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17) para enfrentar novamente o Furacão. Desta vez a partida será válida pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Fonte: A Gazeta


Postagem Anterior Próxima Postagem