VÍDEO | Mulher fica ferida após vento derrubar estrutura de largada de corrida no ES

Foto: Carvalho Souza/ TV Vitória

Uma mulher ficou ferida após a estrutura da largada de uma corrida cair por conta dos fortes ventos. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (04) na Praia de Camburi, em Vitória.

Em um vídeo gravado por pessoas no local é possível ver o momento em que a estrutura, chamada de pórtico, caiu. Nas imagens, pessoas aparecem tentando segurar a estrutura.

A mulher foi atingida na cabeça. Ela precisou de atendimento médico. Ela foi levada para um hospital consciente. A prefeitura da Capital informou que a vítima foi medicada e passa bem.

A corrida foi promovida pelo Procon de Vitória em comemoração ao aniversário da Capital, que celebra 471 anos na próxima quinta-feira (08). Após o socorro da vítima, o evento continuou ao longo da manhã com atletas adultos e infantis.

O secretário de Governo de Vitória, Luciano Forrechi, destacou que a corrida teve um caráter social e solidário.

"As associações de corredores solicitaram à PMV que a corrida fosse realizada sem o pagamento de inscrição, como ocorre em outras provas, o que foi prontamente atendido. Além disso, cada participante, ao retirar o seu Kit, doou 1 kg de alimento não perecível”, afirmou.

Em nota, a Prefeitura de Vitória lamentou o ocorrido e disse que o Procon vai notificar a empresa organizadora. Veja a nota na integra:

“Lamentamos o fato. Imediatamente após o ocorrido, a pessoa foi socorrida por uma ambulância que já estava no local para dar suporte ao evento. Ela está medicada e passa bem.

Além do acompanhamento da pessoa por parte da empresa, uma equipe da Prefeitura de Vitória entrou em contato com a família e está acompanhando e prestando todo o apoio necessário.

O Procon Vitória destaca que vai notificar, ainda hoje, a empresa organizadora, para que responda pelo fato, conforme dispõe a legislação.

A corrida foi autorizada pela Federação Capixaba de Atletismo e os corredores têm seguro. Toda a estrutura e organização foram realizados por uma empresa contratada, que possui experiência e histórico nesse tipo de evento".


Fonte: TV Vitória/Record TV.



Postagem Anterior Próxima Postagem