VÍDEO: técnico de enfermagem é flagrado furtando supermercados

Técnico de enfermagem foi preso furtando supermercado em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um técnico de enfermagem, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (15) suspeito de furtar produtos em dois supermercados de Vila Velha, na Grande Vitória.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que Gustavo Chayder de Paula furtou produtos do primeiro estabelecimento na última semana em Coqueiral de Itaparica e nesta quinta-feira outro supermercado no mesmo bairro.

O suspeito agia sempre da mesma forma: ia às "compras" com uma sacola, do tipo ecobag, e nela escondia o que queria furtar. Depois ele saía sem pagar por nada. Entre os objetos furtados está uma cafeteira no valor de R$ 700.

Um dos vídeos mostra o momento que o homem escolhe a cafeteira. Em seguida, ele vai pra o setor de frios e aproveita os produtos empilhados que atrapalham a visibilidade da câmera. O técnico de enfermagem coloca a cafeteira no chão e espera algumas pessoas passarem.

Seguranças do supermercado disseram que foi nesse momento que ele colocou a cafeteira numa bolsa do tipo ecobag e depois o o jaleco por cima.

O suspeito sai do supermercado passando entre os caixas falando ao celular. Esse furto foi no último dia 9. Os seguranças passaram a observar o homem que passou na frente do supermercado várias vezes depois como se nada tivesse acontecido.

Nesta quinta feira, Gustavo foi visto por seguranças do primeiro supermercado que viram o momento em que ele entrou em outro supermercado e avisaram a equipe do estabelecimento, que fica na mesma rua.

Vigiado pelas câmeras de segurança, ele foi detido pelos seguranças assim que saiu do supermercado. Com Gustavo, a polícia encontrou uma máquina de fazer omelete e suplementos alimentares. O suspeito também estava com um jaleco da Prefeitura de Vila Velha.

Segundo a polícia, Gustavo trabalha aplicando vacinas em uma unidade de saúde e também em uma escola do município.

Gustavo Chayder de Paula não quis falar com a reportagem da TV Gazeta. A Polícia Civil informou que o técnico de enfermagem foi autuado em flagrante pelo crime de furto e, caso não pague a fiança arbitrada pelo delegado plantonista, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A Prefeitura de Vila Velha informou que o técnico de enfermagem reforçava temporariamente a equipe de vacinação contra a Covid-19 e, "assim que tomou conhecimento de sua prisão já iniciou o processo de rescisão sumária de seu contrato".


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem