Após dias de buscas dos bombeiros, cachorro preso em penhasco volta pra casa sozinho

Após dias de buscas dos bombeiros, cachorro preso em penhasco no ES volta pra casa sozinho — Foto: Arquivo Pessoal


Após quatro dias de buscas do Corpo de Bombeiros, um cachorro que estava preso em um penhasco no distrito de Vieira Machado, em Muniz Freire, região Sul do Espírito Santo, conseguiu descer sozinho e voltou pra casa neste domingo (23).

Paçoca, como é chamado, fugiu de casa no sábado (15) em direção a uma área de difícil acesso na cidade, mas só na terça-feira (18) o Corpo de Bombeiros foi acionado.

O animal ficou preso na região e a família conseguia ouvir o latido do cachorro, mas não conseguia chegar até Paçoca.

Os dias foram passando e como o cachorro não conseguia sair, os donos resolveram acionar o Corpo de Bombeiros para resgatar o animal.

Os bombeiros utilizaram drone e até rapel para tentar buscar o animal. Depois de 4 dias tentando, as equipes suspenderam as buscas.

O Corpo de Bombeiros informou a família que assim o cão fosse visto pelos moradores, a corporação poderia ser acionada novamente para novas buscas. A família contou que não sabia mais o que fazer, preocupada com a saúde do animal.

Foi então que, no domingo (23), o animal conseguiu descer do penhasco sozinho. Vizinhos que moram perto do local onde o Paçoca estava viram que ele tinha descido e ligaram para dona do animal, que mandou o filho buscar o cachorro.

O animal voltou mais magro por conta do período que ficou sem se alimentar, mas já está em casa com a família.

Animal estava em área de difícil acesso e bombeiros usaram drone e até rapel para tentar resgatá-lo — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem