Bombeiros combatem incêndio na Ceasa do Rio; houve saques e tiros para o alto

Bombeiros combatem chamas na Ceasa, no Rio de Janeiro — Foto: Alba Valéria Mendonça/ g1


O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira (31) para um incêndio na Ceasa, principal centro de distribuição de alimentos do Rio. Houve saques a depósitos, e seguranças particulares deram tiros para o alto. Até as 14h, o fogo ainda não tinha sido controlado.


Bombeiros de 16 quartéis atendem a ocorrência: Irajá, Penha, Centro de Suprimento Motomecanizado (CSM), Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndio (GTSAI), Duque de Caxias, Campinho, Guadalupe, Catete, Nova Iguaçu, Ilha do Governador, Humaitá, Barra da Tijuca, Vila Isabel, Tijuca, Jacarepaguá e Central.

Quatro lojas foram atingidas pelas chamas. Não há informações de feridos.

Alex Melo, assessor do Ceasa, disse que todos os estabelecimentos atingidos pelo fogo são antigos e ficam no Pavilhão 73.

Houve o registro de saques e a Polícia Militar foi ao local para conter possíveis tumultos.

De acordo com testemunhas, as chamas começaram por volta de 9h em uma loja de descartáveis e se alastrado para uma loteria, um mercadinho e um depósito de bebidas.

As irmãs Larissa e Angela Bastos, gestoras da loja de descartáveis, estavam inconsoláveis.

"Foi tudo muito rápido. Quando começaram a gritar fogo, todo mundo correu. Deu tempo de todo mundo sair. Mas a perda material provavelmente é total. Acho que abalou até a estrutura da loja", disse Angela.

Os pais de Angela e Larissa têm loja e uma loteria no Ceasa há 35 anos.

De acordo com o major Fábio Contreiras, a origem do incêndio será investigada formalmente após o controle das chamas. Ele afirmou que, às 12h15, o incêndio não estava controlado, mas limitado ao quarteirão.

"Estamos tendo dificuldades de chegar ao local, o trânsito foi bloqueado em diversos acessos ao Ceasa, e isso dificulta o trabalho tanto dos bombeiros como da Polícia Militar", disse Contreiras.

O combate às chamas acontece em duas frentes: a primeira de forma externa, para esfriar a estrutura, e a outra de maneira interna, em que os bombeiros entram com proteção no local para fazer um combate mais próximo.

Neste domingo (30), o incêndio também foi de grandes proporções e atingiu 4 lojas do Pavilhão 72, ns mesma rua. Melo acredita que o incêndio de ontem tenha sido causado por um curto circuito, já que domingo o Ceasa fica fechado.


Bombeiros combatem incêndio na Ceasa, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

Incêndio na Ceasa — Foto: Reprodução

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem