Falha no Instagram faz milhares de contas serem suspensas

Ícone do Instagram. — Foto: REUTERS/Thomas White

Usuários ao redor do globo reclamaram que as suas contas do Instagram foram suspensas pela plataforma na manhã desta segunda-feira (31). As queixas começaram a diminuir no começo da tarde.

Também houve relatos de perda de um grande número seguidores de uma só vez. Juliette, GKay e outros influenciadores brasileiros estão entre os que se queixaram.

O problema foi relatado em diversos países, além do Brasil. A Meta, dona de Instagram, Facebook e WhatsApp não explicou a falha até a última atualização desta reportagem.

"Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", disse a empresa pela manhã.

A assunto "O Instagram" liderou os trending topics do Twitter no Brasil até o começo da tarde. Este também foi um assunto no topo do ranking dos Estados Unidos no mesmo período.

Repercussão

No site Downdetector, que reúne relatos de problemas nas plataformas digitais, o Instagram já contava com mais de 1.200 reclamações às 11 horas. As reclamações diminuíram no início da tarde.


Pico de reclamações por falha do Instagram foi por volta das 11h30 no Brasil — Foto: Downdetector


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem