Capixaba aprende japonês sozinho e ganha bolsa de intercâmbio para estudar no Japão

Caio de Oliveira aprendeu japonês sozinho — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Aos 17 anos o jovem Caio Brun de Oliveira vai realizar um sonho após estudar anos por conta própria dentro do quarto: o de viajar e fazer intercâmbio fora do país. A língua escolhida é considerada difícil por muitos, o japonês.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, Caio já era fluente em inglês desde os 13 anos. Ele começou a estudar a língua com quatro anos e aos seis, o pai o colocou em um curso, onde ele ficou até os 12 anos de idade.

"Eu sempre fui fascinado por outros idiomas, com coisas que fossem de fora da minha cultura", contou Caio.

Capixaba de 17 anos estudando idioma japonês — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Com a vontade de estudar fora do país, Caio descobriu um programa de intercâmbio em uma conversa com uma professora e, entre concorrentes de todo o país, ele foi o selecionado. O jovem embarcou no domingo (23) e vai ficar por um mês em uma cidade no sul do Japão.

"Eu comecei a ver que eu não gosto só da língua japonesa, eu gosto do Japão como um todo, sou apaixonado pela cultura japonesa", disse o estudante.

Para a mãe Leaci Jamaica Brun, professora, a conquista do filho é motivo de emoção. Ela acredita que o esforço dele passa uma mensagem para outros jovens.

"Eu sempre soube que isso ia acontecer um dia. Parece Deus me preparando, seu filho vai longe. Só que não sabia que era tão jovem, tão cedo, aos 17 anos de idade. Eu to feliz por ele. Ele consegue transmitir uma mensagem para outros jovens de que ele pode, o jovem pode conseguir apesar de não ter condições financeiras. Ele conseguiu, lutou, teve objetivo, focou e ele conseguiu chegar lá", falou a mãe.
Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem