Carro prensa mulher contra parede após motorista perder controle e bater em outro veículo

Duas pessoas ficaram feridas. Em três meses, ao menos dois acidentes aconteceram na mesma esquina, no bairro da Santa Ifigênia, conhecido como centro comercial de eletrônicos em SP.

Mostra quando mulher é prensada por carro em rua do Centro de SP

O cruzamento entre as ruas dos Timbiras e Santa Ifigênia, importante centro comercial de eletrônicos em São Paulo, foi palco de uma colisão entre dois carros seguida de um atropelamento que deixou duas pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (13). Uma mulher foi prensada contra uma parede por um veículo, e um dos automóveis envolvidos no acidente era uma viatura da Polícia Civil descaracterizada.


É possível ver que um motorista sai de um dos veículos após o atropelamento e volta rapidamente para o carro, após várias pessoas tentarem contê-lo. Algumas delas, que circulavam pela rua na hora, tentaram afastar o veículo da mulher, que ficou entre o carro e a parede.

Em entrevista à TV Globo, o gerente de uma loja do local afirmou que é o segundo acidente que ele presencia na mesma esquina nos últimos meses. O homem, que pediu para não ser identificado, afirmou que os semáforos “não funcionam, ficam piscando, porém, os motoristas não facilitam e não reduzem a velocidade”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas da corporação foram até o local para atender o acidente. Duas pessoas se feriram.

Um homem, de 50 anos, foi levado ao pronto socorro do Hospital São Luiz de Moema com dores no tórax, e a mulher, que foi atropelada, teve fraturas e foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro do Hospital Igesp. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

O que diz a CET

A CET informou, em nota, que “não há registro de falha semafórica no cruzamento na Rua Santa Efigênia com a Rua Timbiras. A CET ressalta que pedestres e motoristas devem respeitar as regras do Código de Trânsito Brasileiro”, mesmo a mulher caminhando para acessar a faixa de pedestres, como mostra a imagem.

A pasta ainda disse que a Santa Ifigênia é um local alvo de furtos de cabo, mas não há registro recente de ocorrências na região, e que tem sido feita a manutenção nesses locais categorizados como alvo.

O que diz a SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que dois policiais civis, em uma viatura descaracterizada, haviam se envolvido em uma colisão envolvendo um Honda/Fit cinza, conduzido por uma jovem de 25 anos. "Com a colisão, uma pedestre, que passava pelo local, foi atingida – ela foi socorrida ao Hospital IGESP. Já o policial, ao Hospital São Luiz. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 2º Distrito Policial (Bom Retiro), que requisitou perícia."

Outro acidente

Em julho deste ano, um homem de 23 anos, com sinais de embriaguez e sem habilitação para dirigir, se envolveu em um acidente na Santa Ifigênia, região central de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o acidente seguido de capotamento.

Vídeo flagra momento em que um carro atinge outro, que capota

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 7h22, na Rua Santa Ifigênia com a Rua Timbiras, chegou a bloquear uma faixa em cada rua e, com o choque, um dos veículos capotou. O local, que é um importante centro comercial de eletrônicos da capital, ainda não estava movimentado

O jovem bateu em outro carro e o motorista ficou ferido. A vítima, um homem de 46 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O jovem também ficou ferido e foi levado ao Hospital da Barra Funda.

Pelas imagens cedidas pelo gerente de uma loja que fica na mesma rua mostram o momento em que o carro capotou, e depois os veículos batidos e vários curiosos .

A vítima, um homem de 46 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, e o motorista, ao Pronto Socorro da Barra Funda.

O caso foi registrado pelo 2º Distrito Policial do Bom Retiro e encaminhado ao 3º Distrito Policial de Campos Elíseos, que prossegue com as investigações, e foi registrado como falta de habilitação para dirigir veículo, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo.

Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o condutor foi liberado por não se tratar de um flagrante, conforme determina os artigos 302 e 303 do Código Penal, e será investigado.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem