Dez pessoas são presas e um adolescente apreendido por tentativa de incendiar ônibus

Ônibus incendiado próximo à Terceira Ponte, em Vitória: PM prendeu 10 pessoas por ataques a coletivos

Dez pessoas foram presas e um adolescente apreendido nesta terça-feira (11) por tentarem incendiar ônibus em Vitória. Segundo a Polícia Militar, eles portavam galões de gasolina e isqueiros.

Entre as prisões, no final desta tarde, os policiais abordaram um grupo de cinco suspeitos na altura Avenida Beira-Mar. Eles confessaram que usariam o combustível para atear fogo em mais coletivos na região.

Já em Maria Ortiz, às 16h30, após denúncia anônima, os agentes apreenderam um adolescente de 17 anos e um homem de 21 anos na região do ponto final do ônibus. Com eles estavam um galão de gasolina. Um terceiro suspeito conseguiu fugir com um isqueiro.

Segundo o major Isaac, que atendeu a ocorrência na zona norte da capital, os indivíduos receberam ordens do Primeiro Comando de Vitória (PCV) para atacar os coletivos.

"Eles queriam incendiar o ônibus, mas nós não permitimos. As informações eram infundadas. Tinha galão de combustível, mas não tinham nenhum veículo, nenhum carro, nenhuma motocicleta para abastecer. São indivíduos conhecidos pela Polícia Militar por integrarem o tráfico de drogas da região e também por integrarem parceria com o PCV, que determinou esse tipo de ataque", reforçou.

Ataques em série

A terça-feira (11) foi marcada com seis ataques a ônibus em Vitória após a morte de um jovem apontado pela polícia como segurança de Fernando Ferreira Pimenta, o Marujo, um dos traficantes mais procurados pela Justiça no Espírito Santo.

Um ônibus foi metralhado em Consolação, por volta das 10h30.

No início da tarde, um outro coletivo foi incendiado no bairro Bonfim bem como o carro de equipe de reportagem da TV Tribuna.

No começo da noite, mais três ataques: um ônibus incendiado próximo ao Parque Moscoso, outro na Enseada do Suá, na altura do Hortomercado, e um terceiro na altura da Terceira Ponte, no sentido Vila Velha.

Fonte: TV Vitória/Record TV



Postagem Anterior Próxima Postagem