Homem é preso suspeito de importunação e abuso sexual dentro de colégio



A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (11), um homem de 49 anos suspeito de importunação sexual, abuso sexual e ato obsceno dentro da unidade da Rede Coleguium, no bairro Nova Suíça, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Suspeito foi preso nesta manhã em BH — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a polícia, as vítimas têm entre 6 e 15 anos e, após as denúncias, foi demitido da escola. Ele foi preso em casa, no bairro Betânia, também na Região Oeste.

De acordo com o delegado Vinícius Dias, todo material analisado, especialmente imagens, além dos depoimentos e relatos dos responsáveis pelas vítimas, comprovaram a autoria dos crimes, sem deixar dúvidas.

"Com as imagens e com as declarações das vítimas e dos representantes legais, existem algumas imagens estarrecedoras que provocaram a determinação da prisão desse autor", explicou Dias.

O delegado falou ainda que Adriano dos Santos não reagiu e que a prisão foi feita de forma tranquila.

Dias explicou como o então disciplinário agia dentro da escola.

"A forma de abordagem dele era uma forma de abordagem lúdica, brincando com as crianças. (...) Ele simulava situação, apalpava as partes íntimas", detalhou.

Ainda de acordo com o delegado, "a escola também pode ser investigada, pois já havia recebido reclamações de pais sobre os possíveis abusos, que foram registradas em atas de reunião".

O que diz a Rede Coleguium

Leia a íntegra da nota:

"A direção da unidade Nova Suíça da Rede Coleguium informa que sempre esteve à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações e reafirma que, ao receber a primeira denúncia, em 22 de junho, em poucas horas afastou o então colaborador, que atuava na unidade havia menos de três meses.

A gestão manteve, desde o primeiro momento, diálogo transparente com as famílias por meio de atendimento em grupo ou individual. Uma equipe de psicólogos especializados elaborou ações direcionadas aos colaboradores, professores e alunos. O atendimento psicológico da unidade e as atividades acadêmicas sobre o tema também foram reforçados.

A Rede Coleguium é uma instituição tradicional, que atua há 35 anos com seriedade e comprometida em oferecer educação de excelência, segurança e conforto aos alunos e seus familiares. A rede declara que a situação é extremamente sensível e está, juntamente com as famílias, trabalhando intensamente para superar esse desafio".

Unidade do Coleguium no bairro Nova Suíça, na Região Oeste de Belo Horizonte — Foto: Coleguium/Divulgação

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem