Justiça manda soltar mãe que jogou bebê em lixeira

Unidade de Pronto Atendimento Zilda Arns, em Riviera da Barra, Vila Velha — Foto: Álvaro Guaresqui

A Justiça mandou soltar nesta segunda-feira (31) a jovem de 23 anos que teve um bebê e jogou o recém nascido em uma lixeira. O caso aconteceu no bairro Riveira da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória, na sexta-feira (28).

A gerente de loja foi presa por abandono de incapaz após dar à luz e jogar o bebê na lixeira de um banheiro do Pronto-Atendimento (PA). O bebê é uma menina.

A mulher chegou a ser internada no hospital e depois foi encaminhada para o presídio mas o juiz analisou o caso e mandou soltar a mulher. Agora ela vai responder em liberdade. A criança continua internada.

A jovem contou a agentes da Guarda Municipal que não sabia que estava grávida. Disse ainda que não sentiu sintomas de gravidez e a barriga não cresceu. Ela procurou a unidade porque estava com sangramento intenso e sentia fortes dores.

Quando sentiu vontade de ir ao banheiro, a criança nasceu e caiu dentro do vaso. Desesperada, ela contou que pegou a menina e colocou na lixeira. Uma enfermeira encontrou o bebê. Funcionários estimaram que a menina tenha nascido aos 7 meses de gestação.

A Prefeitura de Vila Velha informou que foi prestado todo o atendimento necessário no tempo oportuno ao recém-nascido e a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar foram acionados imediatamente para acompanhamento do caso.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem