Mãe suspeita de fraturar 8 costelas do filho por bagunça é presa

Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra mãe de menino agredido — Foto: Reprodução

A Polícia Civil em São Vicente, no litoral de São Paulo, prendeu, na noite desta quarta-feira (5), a mulher suspeita de agredir brutalmente o próprio filho, de quatro anos, junto com o companheiro. A criança, que precisou ser reanimada no hospital, fraturou oito costelas e um braço. A 1ª Vara Criminal do Foro de São Vicente já havia expedido um mandado de prisão no fim da tarde. O padrasto do garoto foi encontrado morto.

Conforme apurado pelo produtor Luiz Linna, da TV Tribuna, emissora afiliada a Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, a mulher fugiu após o crime e havia se escondido, nos últimos dias, na cidade de Itanhaém, que também fica na Baixada Santista. Ela foi encontrada por policiais do 2º DP de São Vicente , na casa de familiares, e não resistiu a prisão.

O g1 teve acesso ao pedido de prisão, que diz que a mãe do menino, identificada como Julia Cristina Pereira, seria a responsável por agredi-lo junto ao seu companheiro e padrasto da criança, que, segundo informações da polícia, foi assassinado por conta das agressões.

No mandado de prisão, o juiz pontua que "há fortes indícios da autoria dos crimes pela averiguada [mãe], em especial pelas declarações das Conselheiras Tutelares, filmagens e relatório de investigação policial". Segundo as autoridades, o crime supostamente cometido pela mãe "é gravíssimo" e, por isso, ela deve ser encontrada imediatamente.

Além disso, o Ministério Público ponderou que 'a forma como o crime foi praticado, bem como seus motivos, denotam que Júlia é uma pessoa de índole violenta e perigosa, capaz de agredir de forma cruel o próprio filho, criança em tenra idade'. Por isso, segundo o documento, a prisão é necessária para evitar a 'reiteração dessas supostas práticas lesivas'.

Criança é brutalmente agredida pela mãe e pelo padrasto e fratura oito costelas e um braço, em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem