VÍDEO | Milhares de fiéis participam da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Nova Venécia-ES


Milhares de romeiros participaram na manhã desta quarta-feira (12) da romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida,  num percurso da Comunidade São Pio X, no interior de São Mateus, até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Nova Venécia.

Após 02 anos de suspensão, devido à pandemia, Romaria Caminhando com Nossa Senhora Aparecida, reúne milhares de fiéis em Nova Venécia.

Como em todos os anos de sua realização, a caminhada começa na Comunidade São Pio X, no interior de São Mateus e segue pela ES 380, com destino a Comunidade Nossa Senhora Aparecida - Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Margareth em Nova Venécia.

Após 02 anos de interrupção, devido à pandemia, os fiéis caminharam com devoção, fé e muita emoção pelo retorno.

Depois de caminherem por cerca de 25 km, os romeiros chegaram a Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Nova Venécia, por volta das 11h. No local o pároco, Pe. Jaymir Bada celebrou uma missão para os romeiros.

A Romaria teve início a mais de trinta anos, a partir de uma promessa feita por dona Hercília Salvador Formigoni, que buscava a cura para sua filha que sofria com crises de eplepsia. 

No ínicio, era apenas dona Hercília e alguns familiares que faziam o percurso, com o passar dos anos outros fiéis da comunidade de Dona Hercília foram aderindo à devoção. A Romaria foi crescendo a cada ano e, atualmente atrai milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida.


(Da Redação)


Postagem Anterior Próxima Postagem