Corinthians x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber o primeiro jogo da final da Copa do Brasil


Corinthians e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45 (de Brasília) na Neo Química Arena. O ge acompanha todos os lances de Corinthians x Flamengo em tempo real, com vídeos, e faz lives pré e pós-jogo.

Os dois clubes buscam o tetracampeonato da competição. O Corinthians foi campeão em 1995, 2002 e 2009. O Flamengo levantou o troféu em 1990, 2006 e 2013.

Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentam na final do torneio. Aliás, é apenas o segundo duelo entre os dois clubes de maior torcida do país em busca de uma taça. A única vez havia sido em 1991, na Supercopa do Brasil. O jogo único definiu o melhor entre os campeões nacionais de 1990: o Corinthians tinha faturado o Brasileirão, e Flamengo, a Copa do Brasil. O Timão fez 1 a 0.


Ficha Corinthians x Flamengo - Copa do Brasil — Foto: ge

Pela Copa do Brasil, os clubes se enfrentaram em três oportunidades. Em 1989, nas quartas de final, o Flamengo passou pelo gol fora de casa. Venceu por 2 a 0 no Rio e perdeu por 4 a 2 em São Paulo. Em 2018, na semifinal, o Corinthians avançou com empate em 0 a 0 no Maracanã e vitória por 2 a 1 na Neo Química Arena. No ano seguinte, pelas oitavas de final, os rubro-negros tiraram os corintianos com dois triunfos por 1 a 0.

Agora, 31 anos depois, o técnico Vítor Pereira tenta conquistar a sua primeira taça no Brasil sob o comando do Corinthians. Para chegar até a final, o Timão despachou Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense, sempre com boas vitórias dentro do estádio de Itaquera.

Dorival Júnior chega à terceira final de Copa do Brasil, as duas anteriores foram disputadas com o Santos. Venceu em 2010, mas acabou derrotado cinco anos depois. A competição, aliás, é a única que falta em território continental para jogadores que estão no clube desde 2019 - no período, o Flamengo não disputou a Sul-Americana. Para chegar à decisão, os rubro-negros tiraram Altos-PI, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo.

Transmissão: A TV Globo transmite a partida para todo o país, com Cléber Machado na narração, e os comentários de Ana Thaís Matos e Roger Flores. Também para todo o território nacional, Milton Leite narra, e Maurício Noriega e Pedrinho como comentaristas por Sportv e Premiere.

Escalações prováveis:

Corinthians - Técnico: Vítor Pereira

O Timão tem grupo completo para a final. Desfalque no jogo do último sábado por conta de um edema no pé, Cássio voltou a treinar no campo e não será um problema. VP deve levar a campo um time muito parecido com o que vem jogando com frequência. A principal dúvida é no lado direito do ataque, onde pode dar sequência em Gustavo Mosquito ou apostar em Adson. Há quem acredite, porém, que Ramiro possa ganhar uma chance entre os 11, já que fez bom jogo contra o Athletico-PR.

Escalação provável: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.


Provável escalação do Corinthians contra o Flamengo — Foto: ge

Desfalques: sem desfalques.

Pendurados: Raul Gustavo e Cantillo.

Flamengo - Técnico: Dorival Junior

Bem-sucedido nas copas em 2022, o Flamengo começa a busca pelo tetra nesta quarta-feira com o time que a torcida já decorou. Dorival não fez mistério algum e, no último fim de semana, quando o time B venceu por 2 a 1 o Cuiabá no Mato Grosso, deixou todos os titulares de linha no Rio de Janeiro. Portanto, não há dúvidas do lado rubro-negro, e o "Flamengo das copas" vai a campo.

Escalação provável: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

"Time das Copas" defenderá o Flamengo diante do Corinthians na final da Copa do Brasil — Foto: ge

Desfalques: os lesionados Rodrigo Caio e Bruno Henrique, além de Erick Pulgar e Varela, que não foram inscritos na competição. Pulgar, aliás, também se recupera de lesão no tornozelo esquerdo.

Pendurados: Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol.

Arbitragem:

Bráulio da Silva Machado em ação durante Internacional x Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA - SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG)
Quarto árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima - RS
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira - SC

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem