Jovem, de 18 anos, está no presídio da cidade; ele dirigiu embriagado e fez manobras irregulares no dia do acidente.
![]() |
Para-brisa do carro ficou destruído. — Foto: Reprodução. |
O motorista que dirigiu embriagado e atropelou cinco crianças em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, vai ser indiciado por seis crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro. A informação foi divulgada pela Polícia Civil (PCMG) nesta sexta-feira (7). Uma das vítimas foi liberada do hospital na quarta-feira (5), após 48 dias de internação.
Fernando Henrique Rolla Figueiredo, de 18 anos, também não tinha habilitação. Segundo a polícia, o jovem deve responder por:
- Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo, sob influência de álcool;
- Não prestar socorro às vítimas após o acidente;
- Fugir do local do acidente;
- Dirigir embriagado;
- Dirigir sem habilitação;
- Dirigir com excesso de velocidade.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Fernando está preso no Presídio de João Monlevade.
A defesa dele afirmou que o processo corre em segredo de Justiça.
Valentina
Depois de 48 dias internada, Valentina Botelho Braga, de 11 anos, teve alta médica do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Ela e mais quatro crianças foram atropeladas no dia 21 de agosto enquanto brincavam na calçada em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais.
Nesta quarta-feira (5), Valetina voltou para João Monlevade e foi recebida com festa por parentes e vizinhos. Tinha balão, cartazes e até a fachada da casa da família foi decorada. Não faltou emoção e todo mundo aproveitou para dar as mãos e rezar.
"A gente espera a Justiça agir o mais rápido possível, sabe? Porque foi uma fatalidade muito grave, sabe? Não foi uma coisa qualquer", avalia o pai de Valentina, o empreiteiro Reinaldo Braga.
Relembre
De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de crianças brincava em uma rua do bairro Petrópolis quando um veículo Volkswagen Jetta, em alta velocidade, bateu em um carro e na sequência atingiu as vítimas.
Uma testemunha afirmou que o carro entrou na via acelerando e em "zigue-zague", que as crianças tentaram se esconder atrás de um Chevette estacionado mas, ainda assim, foram atingidas.
No boletim de ocorrência da PM consta que foram feitos dois testes do bafômetro e ambos comprovaram que o motorista estava alcoolizado.
Além disso, no documento também está registrado que o jovem não possui carteira nacional de habilitação (CNH) e nem permissão para dirigir (PPD).
Populares teriam agredido o suspeito que fugiu do local do acidente.
Fonte: G1


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/a/k/oHJyHARF6lIaLeTRBZpA/atropelamento-monlevade-frame-57.png)
.gif)