Número de assassinatos cai 45% em Jaguaré

Município teve redução de 45% no número de homicídios dolosos entre os meses de janeiro e setembro na comparação com o ano anterior; dados são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado - Sesp


O número de homicídios em Jaguaré caiu 45% nos primeiros nove meses de 2022 em comparação com 2021. É o que está registrado no Painel de Registros de Homicídios Dolosos, da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social – Sesp, com dados da Polícia Civil/Ciodes.

No período compreendido entre os meses de janeiro e setembro, foram registrados este ano, pela Polícia Militar do Espírito Santo, a ocorrência de 10 assassinatos. No mesmo período, no ano de 2021, ocorreram 18 homicídios considerados dolosos, ou seja, quando o a pessoa tem a intenção de matar. O subsecretário de Segurança Pública de Jaguaré, Miller Kutz, afirma que o resultado reflete ações da Prefeitura em parceria com as forças de segurança.

“Veja que a Prefeitura de Jaguaré abraçou a causa do combate à violência. Temos ações educativas e de conscientização nas escolas e comunidades, sempre em parceria com as polícias Militar e Civil. Estamos atentos e trabalhando para reforçar e estruturar ainda mais as nossas atividades”, destacou o subsecretário.

Bons frutos de parceria Prefeitura-PM

Os números relacionados ao combate à violência vêm apresentando resultados positivos e redução de homicídios desde a criação da 18ª Companhia Independente, que intensificou as operações e é também fruto da dedicação dos policiais, segundo o comandante da Companhia, major Tiago Borba.

“Com a chegada da 18ª Companhia Independente, nós estreitamos o relacionamento com a Prefeitura, que deixa o canal de comunicação sempre aberto. Assim pudemos executar algumas ações de organização do policiamento voltado para o enfrentamento direto à criminalidade violenta, o que nos traz bons resultados. Mas, é preciso destacar e exaltar o comprometimento da equipe. Sabemos que o efetivo ainda pode crescer mais, porém o comprometimento dos nossos policiais é uma coisa fantástica. Todos têm o desejo de, realmente, fazer essa companhia acontecer e escrever a história dessa companhia. Por isso estamos conseguindo excelentes resultados”, afirmou o comandante.

O major Borba também destacou a participação da Administração Pública e das comunidades, que têm participado e abraçado a companhia nas reuniões. “O pessoal tem se mostrado receptivo, com bastante expectativa. Eles entendem que nós precisamos de um tempo para construir as soluções”.


Fonte: Prefeitura de Jaguaré

Postagem Anterior Próxima Postagem