Quem eram os soldados da PM mortos durante emboscada em Cariacica

Soldados Bruno Mayer Ferrani e Paulo Eduardo Oliveira foram mortos à tiros no ES — Foto: Reprodução

Os soldados da Polícia Militar Bruno Mayer Ferrani de 30 anos e Paulo Eduardo Oliveira Celini de 29 anos, mortos a tiros durante uma emboscada, em Cariacica, Grande Vitória, na madrugada deste domingo (16), trabalhavam no Sétimo batalhão da PM, em Cariacica. Dois casais suspeitos do crime foram presos.

Celini, como era conhecido, morava em Cariacica e estava há cerca de um ano na corporação.

Soldado Celini, morto a tiros no ES — Foto: Wagner Breciane

O soldado era formado em Educação Física e deixou esposa, com quem se casou há poucos meses.

Ferrani, companheiro de farda de Celini, ingressou na PM em 2015.

Soldado Ferrani, mortos a tiros no ES — Foto: Wagner Breciane

O militar deixou esposa e duas filhas.

"Toda a Polícia Militar está de luto e agora é solidariedade às famílias. O sentimento é de que eles não viessem presos, viessem todos mortos, mas não esboçaram reação. Então, a Polícia Militar fez a prisão conforme manda a lei. O nosso policial militar quando faz o juramento final jura servir e proteger a sociedade, foi o que esses policiais militares fizeram", disse o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus.

Velórios e enterros

O velório do Soldado Ferrani aconteceu neste domingo no Memorial Zelo, em Campo Grande Cariacica e o enterro do militar será no Cemitério do bairro Santo André, mesmo município, às 10h desta segunda-feira (16).

O corpo do soldado Celini será velado na Igreja Cristã Edificada, no bairro Itacibá, a partir das 11h desta segunda-feira (17) e o enterro às 13h30, no Cemitério Parque da Paz, na Rodovia do Contorno, em Cariacica.

A Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo lamentou a morte dos dois soldados.

PMs mortos a tiros no ES — Foto: Reprodução

"A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do Espírito Santo - (ACSPMBM/ES), vem através do seu presidente Cabo PM Jackson Eugênio Silote declarar profunda tristeza e indignação na perda de mais duas vidas executadas pela criminalidade, o Soldado PM FERRANI e o Soldado PM CELINI.

Amanhecemos em luto pois além de dois profissionais, perdemos dois amigos, homens de família que sempre honraram a farda que vestiam. Que saíram de suas casas para cumprir o dever de proteger a sociedade combatendo a criminalidade e foram covardemente EXECUTADOS por vagabundos.

Os policiais foram alvejados no bairro Santa Barbára quando iam atender a um chamado de furto de veículo. No local, foram assassinados de forma covarde pelos criminosos, apesar de terem sido socorridos, os dois não resistiram.

A ACSPMBM/ES está em luto, assim como toda a Polícia Militar. Nossos sentimentos aos familiares que passam por esse momento tão difícil. A eles estamos à disposição prestando toda atenção e suporte necessário neste momento. “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”. Salmos: 46:1", informou a nota divulgada pela Associação.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem