Vice de Lorenzo Pazolini declara apoio à reeleição de Casagrande para o governo do ES

O prefeito da Capital é um dos principais inimigos políticos de Casagrande, hoje

Foto: Reprodução / Instagram

Na acirrada disputa pelo governo do Estado no segundo turno das eleições deste ano, um apoio declarado ao atual governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que tenta se reeleger para o cargo, promete tensionar ainda mais a briga visando ao comando do Palácio Anchieta, em que o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) também está no páreo.

Isso acontece porque a atual vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane (Patriota), gravou, nesta sexta-feira (14), um vídeo em que aparece ao lado de Casagrande, afirmando acreditar no projeto de governo do socialista, além de defender a continuidade de seu mandato à frente do Executivo estadual.
“Estou aqui com o governador Renato Casagrande para declarar o meu apoio à reeleição e à candidatura dele”, afirma, no vídeo.

Na sequência, Estéfane direciona sua fala a Casagrande: “Estamos aqui, governador, para dizer que acreditamos na capacidade do senhor, na capacidade de governança, de administração e diálogo, na visão sensível que o senhor sempre teve com as forças de segurança e com o Estado”.

Importante lembrar que Estéfane, que tentou se eleger deputada federal no pleito de 02 de outubro, é vice de Lorenzo Pazolini (Republicanos), prefeito da Capital e um dos principais inimigos políticos de Casagrande, hoje.

Entre os prefeitos da Grande Vitória, ele é o único contrário à gestão do socialista, mantendo a mesma postura de quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa, entre os anos de 2019 e 2020, período em que, junto com outros parlamentares que se autodeclaravam independentes, direcionava duras críticas e ataques ao governo.

Ruídos

A agora apoiadora declarada de Casagrande foi eleita vice-prefeita pelo Republicanos, mesmo partido de Pazolini. No entanto, ainda no primeiro semestre do ano passado, o mercado político dava conta de haver ruídos entre o chefe do Executivo municipal e sua vice, no que se referia à condução e participação de Estéfane na gestão da cidade.

Em meio a essas especulações, a militar deixou a legenda pela qual foi eleita, se filiando ao Patriotas no início deste ano.

Casagrande agradece apoio

No mesmo vídeo publicado de maneira compartilhada nas redes sociais dos dois políticos, Casagrande direciona mensagens de agradecimento à vice-prefeita de Vitória.

“Saber que a nossa vice-prefeita de Vitória, e policial militar, reconhece e acredita no nosso trabalho, é muito gratificante. Somos o governo que mais investiu na segurança pública no nosso Espírito Santo porque levamos a segurança do capixaba muito a sério”, disse.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem