VÍDEO: Incêndio atinge supermercado no ES

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local. Um funcionário inalou fumaça e precisou de atendimento médico.

Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu o supermercado EPA, em Jardim da Penha, Vitória, na manhã desta segunda-feira (30). Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para atender a ocorrência. Um dos funcionários inalou fumaça e precisou de atendimento médico. O incêndio foi controlado por volta de 8h30.

Vídeos mostram o depósito do suspermercado com muita fumaça e focos de fogo. O local estava fechado quando o incêndio começou.

O tenente Rony, do Corpo de Bombeiros, disse que o fogo começou no gerador.

"Foi constatado que toda segunda feira, o gerador a combustível a diesel é ligado pra teste. Esse gerador foi ligado e ficou um tempo funcionando. Houve, naturalmente, um super aquecimento na descarga de monóxido de carbono no motor. Entretanto, havia um material estocado na saída da descarga do motor, no depósito. E esse material acumulado na saída do corredor tinha bebidas alcóolicas, alimentos e uma botija de gás. Houve um superaquecimento e um princípio de incêndio. A equipe do supermercado combateu o incêndo com o CO2 até a equipe dos bombeiros chegar", explicou.

O tenente disse que a primeira informação era de que uma botija de gás havia explodido, fato que não ocorreu. Reforçou que as empresas precisam ter uma brigada de incêndio para fazer o primeiro combate até a chegada dos bombeiros. Segundo o tenente, essa preparação fez toda a diferença na ocorrência do suspermercado.

"Evitou uma proprorção maior e as perdas foram insignificantes. Quando os bombeiros chegaram finalizaram o combate com água. A equipe de brigadistas agiu corretamente", disse o tenente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos combatentes da brigada de incêndio do supermercado inalou um pouco de fumaça e deve procurar atendimento médico em alguma unidade de saúde para fazer uma avaliação médica.

A equipe de perícia do Corpo de Bombeiros vai ao locar para investigar as causas do sinistro.

Mais de 3 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local para dar suporte.

Funcionários ficaram na frente do supermercado, aguardando conclusão dos trabalhos dos bombeiros.

Supermercado EPA

O coordenador administrativo e marketing do EPA, Ilton Barbosa, disse ao g1 que o fogo começou por volta de 7h30, momento que os funcionários chegavam para trabalhar.

"A princípio foi um curto circuito, por causa de um super aquecimento, em seguida o disjuntor desarmou", explicou.

Ilton Barbosa destacou o trabalho dos funcionários durante o ocorrido. "Graças a Deus só foi um susto e não aconteceu nada demais. Os funcionários são treinados e capacitados para agir em incidentes como este. Eles estão de parabéns porque conseguiram conter o incêndio até a chegada dos bombeiros", disse o coordenador.

A energia do supermercado foi reestabelecida e a unidade reabriu a portas por volta de 11h30.


Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem