Anvisa deve aprovar nesta terça uso emergencial de duas novas vacinas contra a Covid-19



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve aprovar nesta terça-feira (22) duas novas vacinas bivalentes para uso emergencial no Brasil contra a Covid. A reunião está marcada para 18h, em Brasília.

As bivalentes são vacinas que possuem, além da cepa original, subvariantes da ômicron, que vêm causando aumento de casos de Covid.

Segundo o blog apurou, há grande possibilidade de uma decisão unânime dos diretores, tamanha a preocupação da agência com o crescimento de casos e internações pela doença.

As vacinas bivalentes já são uma segunda geração de imunizantes, protegendo contra a cepa original e a ômicron. Parte dos novos casos da doença se deve às mais recentes subvariantes da ômicron.

A Anvisa está avaliando as vacinas desde fevereiro. Nesta terça, duas da Pfizer, para uso em pessoas acima de 12 anos, serão avaliadas pelo colegiado.

A partir da aprovação, a pressão passa para o governo, que ainda não encaminhou a compra dos imunizantes.

A médica Ludhmila Hajar, que participa do grupo de transição do novo governo, afirmou à GloboNews que se espera que o governo atual encaminhe imediatamente a compra dos novos imunizantes, porque postergar seria colocar vidas em risco.

Fonte: G1 


Postagem Anterior Próxima Postagem