Apontado pela polícia como segurança do tráfico de drogas do Ibes é preso com arma e munição

Prisão acontece em um momento em que o bairro do Ibes e adjacências sofrem com a violência.

Homem apontado pela polícia como segurança do tráfico do Ibes é preso em Vila Velha, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem de 35 anos foi preso com arma e munição na noite deste domingo (13) no Ibes, em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a Polícia Militar, o detido é segurança do tráfico de drogas na região.

Segundo o soldado da Polícia Militar, Goulart, o suspeito já é conhecido pela polícia e já foi preso outras vezes.

"Ele tem diversas passagens por tráfico de drogas, porte de armas e responde também por homicídio. Ele é suspeito por homicídios relacionados a essa guerra", disse o Goulart.

O polícial militar contou a reportagem que antes de ser detido o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado.

Soldado Goulart, da Polícia Militar, disse que o suspeito de 35, preso do Ibes, em Vila Velha, no Espírito Santo, jogou a arma no telhado da residência vizinha antes de ser detido. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Conseguimos visualizar o rapaz no terceiro andar de uma casa abandonada e ele estava em posse de uma arma nas mãos. Demos ordem para que largasse o armamento, mas ele não obedeceu e foi correndo para dentro da residência. Conseguimos abordá-lo, mas durante a fuga ele arremessou o armamento no telhado da residência vizinha, mas conseguimos lograr êxito em recuperar o armamento", disse o soldado Goulart.

O g1 solicitou mais informações à Polícia Civil, mas até a última atualização dessa reportagem não obteve retorno.

Insegurança

A prisão do suspeito aconteceu em um momento que o bairro e as adjacências sofrem com a violência.

Segundo os moradores, o vídeo teria sido feito na manhã de sábado (12).


No vídeo é possível ver pelo menos quatro homens armados dando diversos disparos. Eles estavam em duas motos ostentando armas, circulando pelo bairro.

Na sexta-feira (11), uma outra ocorrência assustou os moradores do bairro. Um homem de 23 anos foi baleado, e foi dado como morto pelo Samu. A vítima ainda estava viva, foi socorrida, mas morreu no hospital.

A jornalismo da Rede Gazeta acompanhou diversos casos de violência que vem acontecendo na região conhecida como Favelinha do Ibes, Vila Velha. No final de setembro, dois jovens foram mortos no local com mais de 30 tiros. Em outubro, mais duas mortes em ataques diferentes. Moradores contaram mais de 40 tiros no dia 26.

Policiamento

Sobre o vídeo divulgado no sábado (12), a Polícia Civil informou que não há registro de ocorrência com essas características no Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sobre o policiamento na região do Ibes, a Polícia Militar disse que atua fortemente em toda a região, com patrulhamento preventivo 24h por dia, além de desenvolver ações diárias de saturação, abordagens e cercos táticos.

Já a Polícia Civil disse que o serviço de inteligência monitora as atividades criminosas em todos os ambientes, e é um trabalho realizado de modo sigiloso.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem