Atentado em Aracruz: professora atingida por 5 tiros sai do coma, abre os olhos e mexe as pernas

A professora Degina é um dos feridos no ataque a escolas em Aracruz — Foto: Reprodução

A professora de inglês Degina Rodolfo de Oliveira Fernandes, 37 anos, uma das 12 vítimas que foram feridas no ataque a escolas em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, saiu do coma induzido nesta terça-feira (25), segundo informações do esposo, o técnico mecânico Leandro Fernandes.

"O quadro dela deu uma melhora boa, mas ainda é delicado por causa das infecções. Ela precisou de transfusão de sangue nesta noite. Ela não está em coma induzido mais", disse o marido da professora.

Segundo Leandro, Degina está consciente e já conseguiu abrir os olhos e mexer as pernas.

"Ela está entubada, mas consciente. Ela consegue abrir os olhos, mexer as pernas. Ela deu uma recuperada muito boa. O estado dela ainda é delicado. Ela está vivendo um dia de cada vez e está vencendo, está sendo uma guerreira nesses dias que está se passando. Ela vai viver", disse o marido.

A educadora foi baleada por cinco tiros, que atingiram as pernas, quadril, abdômen e torax. Degina está internada no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, na Grande Vitória, e sem previsão de alta.

Nesta terça, a família e os amigos de Degina começaram uma campanha de doação de sangue para ela.

"Como ela precisou de transfusão de sangue no dia 25 e no dia 28 de novembro, o hospital me ligou e pediu que eu conseguisse a doação de dez bolsas de sangue", disse o marido da professora.

Degina tem um casal de filhos gêmeos de 7 anos e um bebê de oito meses que ainda mama. O marido da professora.

Em entrevista, o marido de Degina disse que a esposa sofreu ao ser baleada e, posteriormente, com a impossibilidade de amamentar.

"Degina acordava de madrugada para dar de mamar para o nosso filho. Graças a Deus tinha muito leite e os seios ficavam tão cheios de doer. Eu tive que entrar com fórmula para alimentar nosso filho, mas isso não é nada, no tanto que minha esposa deve estar sofrendo", disse.

Até a última atualização desta reportagem, cinco vítimas ainda estavam internadas em hospitais do Espírito Santo. O atentado deixou quatro mortos e 12 feridos.

Degina foi levada de helicóptero de Aracruz ao Hospital Jayme Santos Neves — Foto: Divulgação/Notaer

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem